21 de março, de 2022 | 14:03

Blocos doados pela Usiminas pavimentam área da Aemdi

Divulgação
Sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ipatinga foi inaugurada recentementeSede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ipatinga foi inaugurada recentemente

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Ipatinga (Aemdi), inaugurada recentemente na cidade, contou com a doação de 2.100 m² de blocos intertravados, utilizados para a pavimentação da entidade, informa a Usiminas. A nova sede vai beneficiar os funcionários e empresários do Distrito Industrial com um espaço que conta com restaurante, quadra de esportes, sala de jogos e descanso, escritório, auditório e salas para realização de exames médicos ocupacionais em uma área de 220 m².

“A doação feita pela Usiminas mostra o nosso compromisso com a comunidade do Vale do Aço. O bloco é um material que seria descartado e que ganha um novo uso, beneficiando diretamente a comunidade. Essa iniciativa é um marco do nosso comprometimento com a sustentabilidade”, afirma Lucas Lima, gerente-geral de Meio Ambiente da Usiminas. Os blocos intertravados, também chamados de blocos de calçamento, são feitos com agregado siderúrgico (co-produto do processo de produção do aço na Usina de Ipatinga) que utilizam brita e pó de brita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário