21 de março, de 2022 | 18:00

Covid-19: Ipatinga realiza vacinação nas escolas municipais até o dia 11 de abril

Divulgação
Até o momento, o município já vacinou 48% das crianças e adolescentesAté o momento, o município já vacinou 48% das crianças e adolescentes

Obedecendo a um cronograma estabelecido, a administração municipal de Ipatinga informa que está realizando diariamente, em escolas da rede municipal, a vacinação infantil contra a Covid-19. Com apoio das Secretarias de Saúde e Educação, a imunização das crianças e adolescentes de 5 a 11 anos prossegue até 11 de abril.

Para que a criança e o adolescente sejam vacinados, os pais ou responsáveis legais devem assinar o termo de consentimento enviado pelo estabelecimento de ensino. Até o momento, o município já vacinou 48% do público-alvo.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, lembra que a vacinação deste grupo proporciona um ambiente mais seguro para os colegas, professores e familiares, além de ajudar a criar uma barreira imunológica e de segurança em saúde pública. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais rápido retomaremos a normalidade em relação à covid-19. Quando nos vacinamos, protegemos a nós mesmos e toda a nossa comunidade”, defendeu.

Nesta terça-feira (22), a vacinação ocorre na Escola Municipal Benvinda Moreira Pacheco, no Veneza. Na quarta-feira (23), nas escolas Carlos Drummond de Andrade, no bairro Ideal, e Estrelinha Azul, no Canaã. Já na quinta-feira (24), o atendimento será na Escola Deolinda Tavares Lamego, Bethânia, e na sexta-feira (25), nas escolas Everson Geraldo Magalhães Lage, no Jardim Panorama, e Gercy Benevenuto, no Taúbas.

Pfizer pediátrica
A partir desta segunda-feira (21), as crianças de 5 anos e imonussuprimidos de 5 a 11 anos serão vacinados contra a covid-19 apenas na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nobre. O atendimento será de segunda a sexta-feira, de 8h as 11h, exceto às quartas-feiras, dia reservado para a vacinação da BCG.

A vacinação infantil das outras faixas etárias (6 a 11 anos) continua ocorrendo normalmente nas demais unidades de Saúde, por livre demanda. As crianças que já estão dentro do prazo para aplicação da dose 2ª dose da Pfizer (2 meses) também devem se dirigir à UBS do Cidade Nobre.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a centralização da vacina Pfizer em apenas uma UBS se deve ao fato do imunizante precisar de um cuidado mais minucioso em seu preparo e conservação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vítor

21 de março, 2022 | 18:52

“Mais uma vez, parabéns às Secretarias da Educação e da Saúde e à administração municipal pela brilhante iniciativa. Só espero que a maioria dos pais/responsáveis tenham aferido ao programa e autorizado a vacina em seus filhos.”

Envie seu Comentário