22 de março, de 2022 | 21:00

Espetáculos didáticos celebram arte moderna para escolas e famílias

Divulgação/IU
''A Cuca Fofa de Tarsila'', nesta quarta-feira (23)''A Cuca Fofa de Tarsila'', nesta quarta-feira (23)

Divulgação/IU
''Portinari Pé de Moleque'', na quinta-feira (24)''Portinari Pé de Moleque'', na quinta-feira (24)

Divulgação/IU
''O Trenzinho Villa-Lobos'', na sexta-feira (25)''O Trenzinho Villa-Lobos'', na sexta-feira (25)

A Ação Educativa do Instituto Usiminas retoma a programação da série “Espetáculos Didáticos”, celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna. A iniciativa tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De hoje até a próxima sexta-feira, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe atrações da Cia. Articularte (SP) que homenageiam os artistas modernistas Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Heitor Villa Lobos. As sessões serão às 9h, 14h e 15h30.

A peça “A Cuca Fofa de Tarsila” abre a programação, nesta quarta-feira (23), contando uma lenda sobre o duelo entre o Abaporu e o mágico Boi da Lua, na disputa pelo amor da Negra Tarsila, inspirada na obra da artista plástica.

Na quinta-feira (24), será a vez de homenagear a obra de Candido Portinari no espetáculo “Portinari Pé de Moleque”, que é todo animado por uma seleção de chorinhos, com algumas músicas cantadas ao vivo pelos quatro atores animadores

A peça “O Trenzinho Villa-Lobos”, na sexta-feira (25), encerra a programação com as aventuras de Tuhu. O espetáculo traz músicas cantadas ao vivo e é regido por trechos de obras originais de Villa-Lobos.

Escolas e famílias podem prestigiar os espetáculos infantis, gratuitamente, mediante agendamento prévio pelo WhatsApp da Ação Educativa do Instituto Usiminas: (31) 98437-3330.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário