Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de março, de 2022 | 15:47

Rede municipal de ensino de Timóteo adotará diário on-line

Divulgação
Professores foram capacidades para uso do diário digitalProfessores foram capacidades para uso do diário digital

O registro das atividades dos alunos da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e dos Anos Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Timóteo será feito por meio do Diário On-line. A nova ferramenta faz parte do Sistema Informatizado de Gestão da Educação adotado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa o governo. Nesta semana, no auditório da prefeitura, foi encerrada a fase de capacitação de professores para manuseio do diário digital.

O novo sistema compreende os módulos Educação Cloud, Professores Cloud e Pais e Alunos. Com a informatização, os dados da educação serão armazenados, mantidos e acessados em nuvem, tecnologia que permite alta disponibilidade das informações via internet por meio de computadores e de dispositivos móveis como celulares.

De acordo com a subsecretária de Educação, Márcia Lessa, o Sistema Informatizado de Gestão da Educação trará melhorias na qualidade do ensino, tanto na área administrativa quanto para o registro das atividades didático-pedagógicas, facilitando a vida dos servidores e dos professores e possibilitando o acesso em tempo real ao sistema. Desde o dia 7 de março, a Secretaria de Educação ofereceu treinamento para pedagogos, auxiliares de secretarias, secretários e professores capacitando-os para colocar em prática as ferramentas do Sistema Informatizado de Gestão da Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Servidor

23 de março, 2022 | 21:21

“Eu qria saber qnd o digníssimo prefeito Douglas vai fazer a entrega do kit escolar q ele disse no seminário da educação q ocorreu ano passado, pq já vai pra 2meses q o ano LETIVO começou e ñ se ouve mais falar desse assunto?”

Envie seu Comentário