23 de março, de 2022 | 08:00

Caldense e Atlético se enfrentam pela semifinal do Mineiro

Pedro Souza
O técnico alvinegro vai precisar mexer muito no time, já que sofre com sete desfalquesO técnico alvinegro vai precisar mexer muito no time, já que sofre com sete desfalques

Às 16h30 desta quarta-feira (23), Caldense e Atlético disputam no Mineirão o jogo de ida das semifinal do Campeonato Mineiro. Embora a partida seja em Belo Horizonte, o mando é do time de Poços de Caldas, que alegou não ter infraestrutura necessária no estádio Ronaldão para receber o VAR, que começa a ser utilizado agora, no mata-mata.

Embora tenha terminado a fase inicial na liderança e seja superior ao seu adversário, o Atlético terá uma série de desfalques para este jogo: os zagueiros Diego Godín (Uruguai) e Junior Alonso (Paraguai), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), que vão disputar as Eliminatórias por suas seleções; e os laterais Dodô (passou por cirurgia no joelho esquerdo) e Mariano (se recupera de lesão na coxa).

Com a ausência de Dodô e Arana, o Galo ficará sem lateral-esquerdo de origem. Para ocupar a lacuna, o técnico Antonio Mohamed poderá escalar os volantes Allan ou Calebe, já que Alonso, que também consegue ser improvisado na função, também é um desfalque.

No jogo de volta, no domingo (27), às 18h, o Atlético vai somar outra ausência, a do goleiro Everson. Ele foi convocado para a seleção brasileira após o corte de Éderson, do Manchester City, que está com um problema intestinal.

Em meio a tantas ausências, o Turco deve escalar o Galo com Everson; Guga, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello) e Calebe (Allan); Allan (Otávio), Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Na semifinal, por ter fechado a fase de classificação na liderança, o Atlético pode empatar os dois jogos com a Caldense ou somar uma derrota e uma vitória com a mesma diferença de gols para avançar à final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário