22 de março, de 2022 | 17:57
Santana do Paraíso inicia vacinação infantil contra covid-19 nas escolas
Teve início nessa semana a campanha de vacinação contra a covid-19 em todas as escolas da rede municipal de Santana do Paraíso. A iniciativa vai até o dia 7 de abril e será para os alunos tanto do turno matutino quanto do vespertino. O público-alvo são as crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, informou o governo.
Por meio das secretarias de Saúde e Educação, os pais ou responsáveis receberam um comunicado sobre a reunião, onde será esclarecida a dinâmica da campanha e a conduta dos profissionais. Após as explicações, os presentes decidem se assinam um documento que autoriza a criança a receber a imunização. A vacina ofertada para as crianças de 5 anos e com comorbidades é a Pfizer Pediátrica. A Coronavac é liberada para a partir dos 6 anos.
A nossa preocupação maior agora é essa temporada da chegada do inverno, quando as doenças respiratórias se intensificam mais e com isso pode haver um número bem grande da evolução da covid-19, principalmente, para essas crianças que ainda não foram vacinadas. Então, a gente pede aos pais para estarem autorizando essa vacinação na escola, que é uma facilidade para aqueles que não têm como estar levando nos horários das salas de vacinação”, afirmou a enfermeira Emília Regina Fonseca de Sá.
A profissional da Saúde ainda enfatiza que os pais que preferirem também podem levar seus filhos em um dos postos de vacinação. Todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município estão fazendo a imunização de 8h as 15h30. A exceção é a ESF de Ipaba do Paraíso que atenderá apenas nas quintas-feiras, de 8h as 12h. A campanha também foi intensificada para todas as idades e outro foco é a aplicação das doses de reforço que está com cobertura baixa, apenas 24,94%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vítor
23 de março, 2022 | 11:22Parabéns às Secretarias da Educação e da Saúde e à administração municipal pela brilhante e louvável iniciativa.”