23 de março, de 2022 | 20:15

Dólar fecha no menor valor em nove meses: R$ 4,84

Com informações da Agência Brasil
Reprodução
Com a taxa selic a 11,75%, a maioria das aplicações financeiras passou a apresentar vantagens para os investidores e isso atrai dólaresCom a taxa selic a 11,75%, a maioria das aplicações financeiras passou a apresentar vantagens para os investidores e isso atrai dólares

O dólar registrou nesta quarta-feira (23), o menor preço desde 13 de março de 2020. A moeda estadunidense fechou o dia negociado a R$ 4,84 na venda, uma queda de 1,44% em relação ao dia anterior.

Economistas explicam que a desvalorização da taxa de câmbio resulta do alinhamento de condições especiais e favoráveis à entrada da estadunidense no Brasil. Ações baratas na Bolsa de Valores e juros altos também atraem investidores estrangeiros para aplicações em renda fixa e variável. Com a taxa selic a 11,75%, a maioria das aplicações financeiras passou a apresentar vantagens para os investidores e isso atrai dólares.

Também é citada pelos economistas a valorização de matérias-primas produzidas no Brasil, principalmente o petróleo, o que acaba apontando como mais alternativas para investidores interessados no setor de commodities. Isso o Brasil pode suprir parte da demanda por algumas das commodities exportadas pela Rússia, que enfrenta sanções por ter invadido a Ucrânia.

Veja também:
Para conter disparada de preços, governo zera impostos de importação de etanol e seis alimentos

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto Martins de Souza

23 de março, 2022 | 08:27

“Capitaneado pela igreja evangélica, Boçal Naro está preparando armações criminosas para melar as eleições de 22, e pode estar certo, com o caráter e com a índole de um psicopata, este candidato dos "crentes" vai espalhar o terror pelo Brasil na ânsia de se manter no poder. Ele, com sua gangue, com apoio do Centrão, vai usar de todos os meios sujos que ele conhece para levar o caos aos quatro cantos do país, vai espalhar mentiras sobre as urnas, vai tentar derrubar o STF, e está na lista até fechar o Congresso. É bom nós, pessoas de bem, nos prepararmos, pois o 7 de setembro do ano passado foi um aviso claro de que o Capetão não vai aceitar nenhum resultado que não seja a sua vitória. Que Deus nos proteja e nos livre desta desgraça.”

Verdadeiro Patriota

22 de março, 2022 | 21:20

“Governo ordinário do cão. Três anos e três meses arregaçando com o orçamento do povo e agora vem reduzindo dólar e anunciando medidas contra a alta de preços de alimentos. O que é seu está guardado para outubro, bando de desgraças.”

Envie seu Comentário