23 de março, de 2022 | 13:32

Mutirão do IPTU em Ipatinga

Ari Morato *

O povo que vota em Ipatinga deu um voto de confiança ao candidato e atual prefeito, Gustavo Morais Nunes, por ser jovem e transmitir certa confiança de que poderia dar novos rumos à nossa prefeitura. Votamos na esperança de melhoria no atendimento aos munícipes.

Agora fomos surpreendidos pela exorbitância nos valores do nosso IPTU.

Atenciosamente, o prefeito Gustavo Nunes deu entrevistas prometendo rever eventuais erros.

Mas não é só no ano atual. Tem muito mais. Alertado pelo escândalo presente, fui rever algumas guias pagas nos anos anteriores.

Esclareço que sempre acreditamos no poder público, por isso sempre pagamos o que foi cobrado.
Entretanto, estou observando que houve aumento na metragem de todas as edificações. No meu caso, os apartamentos meu e de minha irmã, originalmente, eram de 117,43m2. Em 2011 já cobravam por 132,8m2.
Em 2013 foi a 139,6m2. Mas agora, em 2022, passaram para 149,8m2.

Um espanto. Como puderam fazer puxadinhos lá no alto? O andar térreo era comercial e virou residencial, ok.
Mas em 2021 cobraram 117m2 agora passou para 141,8m2. Se fosse verdade, já estaríamos invadindo os terrenos dos vizinhos. Mas não é só isto, tem muito mais em outros imóveis nossos e de outras pessoas.

“Alertado pelo escândalo
presente, fui rever
algumas guias pagas
nos anos anteriores”


E os imóveis de CNPJ’s? Como estão sendo tratados ao longo dos tempos?

Certamente não com a mesma voracidade, inclusive, aqueles que invadem áreas públicas.

Pessoas físicas têm sido processadas pela PMI, inclusive com bloqueios de contas bancárias, até mesmo sem o conhecimento da vítima. Mas pessoas jurídicas não são incomodadas e só pagam seus impostos quando querem e conseguem gordos descontos.

Senhor prefeito, para que a PMI não fique com seu orçamento paralisado, sugerimos que faça a atual cobrança em valores anteriores. E determine um mutirão para revisar todos os IPTU’s que sofreram aumentos suspeitos ao longo do tempo.

E determine os acertos para o ano que vem, 2023. No nosso caso, uma devolução de todos os pagamentos indevidos, devidamente corrigidos.
Muito obrigado.

* Morador do bairro Imbaúbas

Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Reginaldo

24 de março, 2022 | 10:40

“ja abandonei estes "politicos" a muito tempo, tenho o maior prazer em nao votar em ninguem, ja sabedo que o "ferro" vai entrar na gente votando ou nao.”

Envie seu Comentário