CADERNO IPATINGA 2024

23 de março, de 2022 | 16:15

Arma e drogas são apreendidas pela PM em Iapu

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido na casa do jovem denunciado para a Polícia MilitarO material apreendido na casa do jovem denunciado para a Polícia Militar
Uma denúncia da comunidade levou policiais militares a apreenderem arma e drogas com um jovem de 26 anos na rua A, do bairro Bela Vista, em Iapu. O suspeito, que é de São Paulo, movimentava o tráfico de drogas.

Identificado como L.B.P., o criminoso foi preso na tarde de terça-feira (22) depois da localização do material ilícito na casa dele. As equipes da PM monitoravam o suspeito havia alguns meses, por causa do envolvimento dele com o tráfico no Bela Vista. Na manhã de terça-feira, os policiais foram informados sobre uma droga recebida pelo indivíduo que havia saído em uma motocicleta para buscar um comparsa.

Os PMs conseguiram abordar o suspeito na BR-458 e, ao ser revistado, foi encontrada com ele uma porção de cocaína. O indivíduo tentou ludibriar os policiais se identificando com nomes falsos, situação que provocou a ida dos militares até a casa dele.

Ao notar que os militares teriam acesso à residência, onde moram a esposa e o filho, ele resolveu abrir o jogo revelando que havia mais entorpecentes no local. Contudo, negou inicialmente estar envolvido com o tráfico de drogas.

Em uma vistoria no imóvel, os PMs encontraram um revólver calibre 38, munição, três tabletes e duas porções de maconha, uma porção de cocaína, três balanças e dois aparelhos de telefone celular, além de embalagens usadas para acondicionar entorpecentes. A motocicleta de L.B.P., também encontrada no local, foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.

PCC

Como a “casa caiu”, o suspeito revelou que tem envolvimento com o tráfico de drogas e é oriundo de São Paulo, além de ter ligação com o “Primeiro Comando da Capital”, o PCC, organização criminosa que teve origem no estado de São Paulo. Ao despedir da esposa, ele teria dito para avisar aos “irmãos”, ou seja, aos membros da facção.

Os policiais ressaltaram que desconfiam do nome fornecido pelo preso, pois suspeitam que não seja verdadeiro. L.B. alega que a arma seria para defesa, já que indivíduos da cidade dispararam tiros contra sua casa dias atrás. Ele foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de Iapu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário