CADERNO IPATINGA 2024

24 de março, de 2022 | 05:00

Festival de Verão leva mais de mil pessoas ao Centro Cultural Usiminas

Warley Soares/Divulgação
A temporada foi marcada pela animação do público que prestigiou as atrações gratuitasA temporada foi marcada pela animação do público que prestigiou as atrações gratuitas

Divulgação/IU
A proposta do festival é ampliar o acesso a atrações de qualidade promovidas na regiãoA proposta do festival é ampliar o acesso a atrações de qualidade promovidas na região

“A volta do Festival de Verão do Vale do Aço em 2022 foi marcada pela animação do público que prestigiou as atrações, gratuitamente, em três dias de evento”. Esta é a avaliação do Instituto Usiminas, responsável pelo evento que levou mais de mil pessoas para o Teatro do Centro Cultural Usiminas, na última semana, nos dias 17, 19 e 20 de março.

Realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival de Verão teve como atrações o show instrumental com La Cumbia Negra (SP) e os espetáculos de dança da Focus Cia de Dança (RJ), “Vinte” e “Bichos Dançantes”.

Para a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o novo formato do Festival de Verão marcou mais uma nova fase do tradicional evento, voltado inteiramente para a ampla participação da comunidade. “Com espetáculos gratuitos, seguimos com o propósito do Festival de Verão, de ampliar o acesso a atrações de qualidade para o público que sempre nos prestigia”, completou Penélope.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário