24 de março, de 2022 | 14:23

Nova diretoria da AAPI será eleita no domingo

Divulgação
As urnas para a votação serão espalhadas por diversos pontos no Vale do Aço, entre eles, a unidade da AAPI no bairro Cidade Nobre, em IpatingaAs urnas para a votação serão espalhadas por diversos pontos no Vale do Aço, entre eles, a unidade da AAPI no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga

A eleição que vai definir a composição da nova diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) para o quadriênio 2022-2026 será realizada no próximo domingo (27), das 8h às 17h, em diversos pontos de votação espalhados pela região, informou a assessoria de Comunicação da entidade.

A Comissão de Associados que conduzirá o pleito foi composta segundo o artigo nº 50 do Estatuto Social, a partir do edital de convocação das eleições. São 32 seções eleitorais que estarão disponibilizadas em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço e cidades vizinhas, uma vez que há muitos associados da AAPI em condições de voto residentes em municípios próximos a Ipatinga, onde fica a sede da associação.

As urnas serão instaladas em escolas, centros comunitários, posto de saúde e outros espaços públicos a fim de facilitar o acesso dos quase 20 mil associados aptos a votar. Os bairros em Ipatinga que receberão as urnas, são: Bom Retiro (Clube dos Pioneiros), Cariru, Cidade Nobre, Bom Jardim, Veneza, Ideal, Iguaçu, Bethânia, Canaã, Limoeiro, Caravelas, Jardim Panorama, Vila Celeste e Esperança. Em Coronel Fabriciano: bairros Amaro Lanari, Melo Viana (Escola Deolindo Coelho), Centro (Escola Pedro Calmon), Caladinho de Baixo e Floresta (Perlingeiro de Abreu). Em Timóteo a urna estará no Centro, na unidade de saúde da AAPI.

Podem votar os associados máster (aposentados e pensionistas), que deverão estar em dia com a contribuição mensal e comparecer aos locais aos locais de votação portando documento com foto e a carteira de associado da AAPI.

Diretoria

A atual gestão da entidade, 2018-2022, é responsável pela implantação de seis unidades de saúde (Coronel Fabriciano, Timóteo, Ipatinga), dois núcleos de atendimento (Belo Oriente e Ipaba), onde são realizadas por mês 20 mil consultas médicas gratuitas. Além disso, a gestão recebeu formalmente a doação do imóvel do Clube dos Pioneiros, local onde irá construir uma piscina, iluminar o campo de futebol e inaugurar o novo salão de eventos totalmente climatizado.

Joaquim Cândido, diretor de saúde da AAPI há 23 anos, é o candidato indicado pela atual diretoria para a presidência. O atual presidente, Jair Antônio dos Santos, ficou com a função de vice-presidente. Outros 42 diretores compõem a Chapa 1, que apresentou renovação de 25% entre diretoria executiva, consultiva, conselho fiscal, delegados e suplentes. O pleito deste domingo terá outras duas chapas inscritas: Chapa 2, presidente Erivalton Martins e vice Hércules Martins; e Chapa 3, presidente João Carlos e vice Adelson Duarte.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário