24 de março, de 2022 | 14:26

Sancionada lei que prevê reajuste salarial aos servidores de Santana do Paraíso

Divulgação
O reajuste salarial aos servidores municipais de 10,16% já começa a valer a partir da folha de pagamento do mês de abril O reajuste salarial aos servidores municipais de 10,16% já começa a valer a partir da folha de pagamento do mês de abril

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Santana do Paraíso a Lei Municipal nº 1.080, que dispõe sobre a “Revisão Geral Anual dos vencimentos dos Servidores Públicos e dos Agentes Políticos do Poder Executivo”. Conforme o governo, o reajuste salarial de 10,16% já começa a valer a partir da folha de pagamento do mês de abril e o valor retroativo, a partir de janeiro de 2022, será dividido em três parcelas.

Foi sancionada também a Lei nº 1.077, que prevê o mesmo percentual para a recomposição do valor do subsídio de outros agentes políticos, como o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. O reajuste inclui, também, o retroativo a partir de janeiro deste ano.

A porcentagem é baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a título de recomposição de perdas inflacionárias acumuladas no ano passado. O prefeito Bruno Morato (Avante) lembra que "isso é uma forma da gente recompensar quem tem vestido a camisa do município, quem tem atendido os nossos cidadãos com eficiência e presteza, para que eles possam cada vez mais aperfeiçoar os serviços públicos", afirmou.

ACS e ACE

No caso específico dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), será aplicado o piso salarial nacional, ou seja, todos os vencimentos passarão para R$ 1.750. O reajuste também entrará na folha de pagamento de abril e o retroativo dividido em três parcelas, informou o governo local.

Professores

Todos os professores da rede municipal da educação básica também estão incluídos no reajuste salarial. “A equipe econômica continua buscando formas de, assim que possível, dar o restante da recomposição necessária para o salário da categoria se equiparar ao piso nacional. O novo piso foi oficializado no mês passado pelo Governo Federal”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fabio Sketine Gomes de Barros

24 de março, 2022 | 21:29

“Dr.Bruno espero que essa mensagem chegue para Vossa Excelência, sou morador do Aguas Claras e queria pedir ao Senhor que o colocamos Democraticamente que de mais atenção para nossa Chegada pelo asfalto vindo pela BR381 pois estamos á quase trinta dias sem chuva e esta um caos o asfalto tanto no Residencial Betânia como outras vias colocando a vida de vários em risco ao desviar das crateras criadas sem contar os prejuízos causados, uma Cidade que tem a intenção de Receber uma grande fabrica de Cerveja não pode pecar por detalhes que são insignificantes para a Administração de Santana do Paraiso.
At. Seu eleitor Fabio Sketine.”

Envie seu Comentário