Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2022 | 15:02

Aposentada é alvo de falsa funcionária de banco, em Coronel Fabriciano

A ação dos estelionatários vem causando prejuízos frequentes às pessoas e, a cada dia, os criminosos ficam mais ousados. Uma aposentada, de 77 anos, moradora do bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano, recebeu a visita de uma falsa funcionária de um banco que alegou cumprir um “protocolo de atendimento à residência”. Ela escapou por pouco de ter um prejuízo, pois agiu rápido e conseguiu bloquear a conta bancária.

A idosa relatou à Polícia Militar que estava em casa e recebeu a vista de uma jovem mulher, bem vestida, alegando ser funcionária do Banco Mercantil do Brasil. A falsária informou que estava ali para atender a correntista na residência e conseguiu entrar no imóvel da vítima.

Inicialmente a idosa não percebeu nada de errado, pois preparava sua ida à agência bancária para resolver algumas demandas. A golpista, na cozinha da residência, viu anotações em um caderno, dentre elas, as senhas bancárias, além de outros documentos de bancos que estavam sobre a mesa.

A falsa funcionária disse que a aposentava precisava atualizar o celular e pegou o aparelho dela instalando aplicativos, entre eles do banco Mercantil do Brasil, pois a vítima ainda não tinha instalado para o acesso ao internet banking. Em seguida, a golpista passou a entrar em contato com o banco, possivelmente para algum cadastro que possibilitasse fazer alguma movimentação bancária.

A vítima desconfiou de algo errado e começou a ficar nervosa com a presença da tal “funcionária” em sua casa. Com a situação criada, a falsa bancária resolveu ir embora, momento em que a idosa entrou em contato com os filhos para relatar o ocorrido. Ela rapidamente contatou os bancos dos quais é cliente e fez os bloqueios preventivamente. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário