24 de março, de 2022 | 16:11

Ipatinga lança cartões de auxílio-alimentação e natalidade

Divulgação
Com a organização e confecção dos cartões, os beneficiários poderão definir quais itens comprar tanto para consumo alimentar como para montagem de enxovalCom a organização e confecção dos cartões, os beneficiários poderão definir quais itens comprar tanto para consumo alimentar como para montagem de enxoval

Nesta quinta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social Território 2, no bairro Canaã, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Ipatinga lançou os cartões para benefício auxílio-alimentação e natalidade, informou o governo local.

Até 2021, ambos os benefícios eram captados pelos usuários do serviço na forma de bens de consumo. Com a organização e confecção dos cartões, os beneficiários poderão definir quais itens comprar tanto para consumo alimentar como para montagem de enxoval.

“Em mais uma ação inovadora, a administração municipal adotou os cartões, justamente para que o cidadão tenha autonomia para decidir o que comprar tanto para a alimentação quanto para o atendimento ao seu recém-nascido. Muitas vezes, um item que constava no auxílio não era o que de fato a pessoa estava precisando, e a partir do momento que entregamos um cartão com um crédito, automaticamente estamos auxiliando e elevando o poder de compra deste usuário”, ressaltou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

O secretário de Governo de Ipatinga, Roberto Soares, também enfatizou a importância do benefício. “Para balizar as políticas públicas prioritárias da atual administração, definimos quatro eixos, e entre eles está a Inovação e, principalmente, Cuidar das Pessoas. Daí tivemos a ideia de tornar este processo mais ágil e também humanizado. Com esse sistema, a pessoa terá mais tranquilidade para buscar aquilo que realmente necessita”, disse.

Valores

Os valores concedidos nos cartões são de R$ 150 para o auxílio-alimentação, carga válida por 30 dias e renovável de acordo com a necessidade de cada beneficiário, e R$ 600 para o auxílio-natalidade.

“O cartão é um instrumento inovador para que se possa lançar mão, de forma mais prática, desse recurso que é destinado a cidadãos ou famílias em situação de vulnerabilidade social, concedido como política de assistência social no município”, comentou também a titular da SMAS, Jany Mara Bartolomeu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mayara Cristina Souza Gomes

05 de abril, 2022 | 20:24

“Quero saber mas”

Ipatinguense Desempregado

25 de março, 2022 | 16:57

“O governo "Arrecada impostos" deixando as pessoas mais pobres, como ele pensa que resolve? dando auxilio, mas para manter o auxilio alguém tem que ficar mais pobre, e essa pessoa possivelmente necessitara de auxilio.

tipica solução do problema causado pelo solucionador.”

Geisilene Aparecida Silva Tadeus

25 de março, 2022 | 10:30

“otima oportunidades pra nos principalmente nessa situação q nos estomo vivendo ne.com tudo caro”

Demorei Mas Acordei

25 de março, 2022 | 08:44

“Infelizmente ele deveria preocupar mais com a saúde do povo de Ipatinga principalmente com o posto de saúde !! Prefeito sai um pouco da internet e visitas os postasse saúde pelo amor de Deus”

Envie seu Comentário