25 de março, de 2022 | 09:30

Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, será exibido de forma virtual mais uma vez

Tiago Araújo
Antes da pandemia da covid-19, a peça era realizada no Parque Ipanema e reunia milhares de pessoas Antes da pandemia da covid-19, a peça era realizada no Parque Ipanema e reunia milhares de pessoas

Evento que costuma atrair milhares de fiéis ao Parque Ipanema, em Ipatinga, o Teatro da Paixão de Cristo será realizado de forma virtual neste ano, assim como ocorreu em 2021. A peça que encena a vida, morte e ressurreição de Jesus, é realizada pelas paróquias de Ipatinga e Santana do Paraíso, com participação da Juventude.

A integrante da equipe do Teatro da Paixão de Cristo, Cida Jeremias, explicou ao Diário do Aço que a edição deste ano será virtual mais uma vez, porque na época em que foi solicitada a liberação para o evento em Ipatinga, o cenário da pandemia era bastante incerto e preocupante. “A administração municipal não liberou o evento presencial, pois não sabia como estaria a questão da covid-19 em abril e também quando pedimos a autorização, havia outro decreto em vigor, que impossibilitava a realização do evento”, afirmou.

Mensagem

Conforme Cida Jeremias, neste ano, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, traz a mensagem da Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Educação", e o lema bíblico: "Fala com sabedoria, ensina com amor". “De forma virtual, a peça será exibida às 9h, no dia 15 de abril, na Sexta-feira Santa. A transmissão do filme ocorrerá por meio do canal do YouTube da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano. Os ensaios continuam sendo realizados”, contou.

Edições anteriores

Em 2020, a 15ª edição do Teatro da Paixão de Cristo e a 25ª Caminhada da Misericórdia foram canceladas devido à pandemia de covid-19, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Na época, um dos organizadores da peça, Milton Lacerda, explicou que essa decisão de cancelar o teatro envolveu toda uma questão de saúde pública.

O organizador também chegou a informar que desde dezembro de 2019, toda a equipe já estava se organizando para o evento de 2020, fazendo ensaios e gravando os áudios, mas foi necessário suspender o evento e deixar para o ano seguinte.

Formato virtual

Já em 2021, com a mensagem da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez a unidade”, a peça do Teatro da Paixão de Cristo foi realizada em formato virtual, devido à pandemia. A transmissão do filme da peça ocorreu no dia 2 de abril de 2021, por meio do Facebook e canal do YouTube da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário