25 de março, de 2022 | 10:00

Profissionais de Enfermagem terão subseção do Coren em Ipatinga

Stéphanie Lisboa
A unidade fica localizada na avenida Zita Soares de Oliveira, 212 ? sala 702, no Novo CentroA unidade fica localizada na avenida Zita Soares de Oliveira, 212 ? sala 702, no Novo Centro

O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren) terá uma subseção em Ipatinga. A unidade será inaugurada nesta sexta-feira (25), na avenida Zita Soares de Oliveira, 212 – sala 702, no Novo Centro e facilitará o atendimento de demandas que antes teriam de ser tratadas na cidade de Governador Valadares. O espaço terá o nome de Priscila Cardoso da Silva, enfermeira assassinada em 2021. Ela trabalhava na unidade de saúde do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Conforme o presidente do Coren/MG, Bruno Farias, uma subseção realiza serviços de emissão de registro, emissão de carteiras, negociação de débito, renovação de carteira, protocolo de documentos para registro de unidade de saúde e responsável técnico, dentre outros.

O dirigente pontua que a categoria está em busca da aprovação do piso salarial. “O PL 2564/20 já foi aprovado no Senado no fim do ano passado e agora tramita na Câmara dos Deputados. No dia 22 foi aprovado o requerimento para que o PL seja votado em regime de urgência e acreditamos que no próximo mês já teremos nosso piso salarial aprovado. Em seguida, vamos buscar a adequação da jornada de trabalho para 30 horas, o pagamento da insalubridade e aposentadoria especial”, adianta.

Pandemia

Os enfermeiros, assim como os profissionais da área da saúde, têm sido exigidos ao máximo, desde o início da pandemia da covid-19. Bruno Farias observa que a categoria sofreu muito durante este período, com a desvalorização e precarização do trabalho. “Em um momento de muitas incertezas, nossa categoria não pôde fraquejar e se manteve de pé para atender a população da melhor forma. O Brasil foi o país com um dos maiores números de óbitos de profissionais de saúde. Para este ano esperamos que a sociedade abrace nossos pleitos e entenda que a valorização é fundamental”, salienta.

Legislativo

O mandato do deputado estadual José Célio Alvarenga, o Celinho Sintrocel (PCdoB), tem histórico de lutas em defesa da categoria dos trabalhadores da enfermagem. O deputado é autor de projetos de lei na Assembleia Legislativa que instituem o piso salarial, a jornada de 30 horas semanais, dentre outros.

“Apresentamos ao presidente Bruno Farias a necessidade de instalação de uma subseção no Vale do Aço, visando o fortalecimento da organização da categoria na região. Estamos muito felizes com este passo importante para os trabalhadores da enfermagem na região”, frisou.

Após a inauguração, o deputado Celinho prestará homenagens à trabalhadores da enfermagem do Vale do Aço e que se destacaram na prestação de serviços de saúde com qualidade e atenção à população. A homenagem ocorrerá às 19h na avenida Felipe dos Santos, 123, bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Er Andrade Souza

24 de janeiro, 2024 | 17:41

“Precisamos de um horário flexível, para atendimento ao público.
Os horários não são favoráveis para nem adequam aos profissionais. Que precisam comparecer a unidade principalmente no horário de 11:00 horas as 13:00. Que é horário normal de intervalo do comércio”

Gildázio Garcia Vítor

26 de março, 2022 | 07:49

“Parabéns ao Coren-MG e ao Deputado Celinho do Sinttrocel pela iniciativa. O Vale do Aço, em virtude dos hospitais públicos e privados, dos sistemas de Saúde pública e dos cursos técnico e superior de Enfermagem, concentra um grande número de profissionais da área.”

Envie seu Comentário