15 de abril, de 2022 | 10:00

Estação Pedra Mole aberta no feriado e lançamento de websérie no sábado

Fotos: Divulgação/IU
A locomotiva instalada pela Usiminas passou a ser mais uma tração do bem tombado pelo patrimônio histórico de IpatingaA locomotiva instalada pela Usiminas passou a ser mais uma tração do bem tombado pelo patrimônio histórico de Ipatinga

O local proporciona belas paisagens, momentos agradáveis e contato com a naturezaO local proporciona belas paisagens, momentos agradáveis e contato com a natureza

A comunidade já pode voltar a admirar a bela paisagem das Ruínas da Estação Pedra Mole e conhecer a nova locomotiva instalada pela Usiminas no local, em comemoração ao centenário do bem tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Ipatinga. O espaço foi reaberto nesta semana com a formalização da entrega da locomotiva fabricada em 1973, que operou na companhia por muitos anos. A iniciativa fortaleceu o circuito histórico do município de Ipatinga.

O espaço estará aberto neste feriado de Sexta-feira Santa (15), das 10h às 18h. O funcionamento da Estação Pedra Mole é as quintas e sextas-feiras, das 10h às 15h; sábados, das 9h às 16h; e aos domingos, das 10h às 13h. O acesso à trilha nas proximidades da avenida Itália, 1.767, bairro Cariru, e a visitação gratuita.

Demais espaços
O Centro Cultural Usiminas e a Biblioteca Central de Ideias estarão fechados nos dias 15 e 16/4 (sexta e sábado). Já o Centro de Memória Usiminas estará fechado nos dias 15, 16 e 17/4 (sexta a domingo).

O segundo episódio da websérie que conta a história dos alimentos tem acesso gratuito O segundo episódio da websérie que conta a história dos alimentos tem acesso gratuito

Neste sábado (16), a partir das 17h, as famílias poderão curtir o segundo episódio da websérie “Na Cozinha com Youtubérculos” - A Mandioca, que será lançado com acesso gratuito, no canal do Instituto Usiminas (Youtube.com/institutousiminas). Benedita e Sabonete, personagens do Grupo Trampolim (MG), contam a história dos alimentos, especialmente, os tubérculos, as raízes e os bulbos.

O primeiro episódio também está disponível no YouTube do Instituto Usiminas. A websérie integra o projeto Em Casa com o Instituto Usiminas e é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário