Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de abril, de 2022 | 08:59

Motorista é levado como refém em roubo de carga de cigarros no Vale do Aço

Imagem ilustrativa
O veículo roubado pelos marginais foi deixado abandonado em meio a uma mata de eucalitposO veículo roubado pelos marginais foi deixado abandonado em meio a uma mata de eucalitpos

Um motorista de 38 anos ficou nas mãos de bandidos durante um assalto praticado na madrugada de quinta-feira (14) na BR-381, em Santana do Paraíso. A vítima foi levada pelos criminosos, que roubaram a carga de cigarros transportada em um caminhão. O veículo foi abandonado em uma plantação de eucaliptos.

A descoberta do crime se deu após a empresa de transportes informar à Polícia Militar que um caminhão estava fora da rota e estava parado em uma mata de eucaliptos, nas proximidades do bairro Ipaba de Paraíso (Ipabinha), em Santana do Paraíso.

Os policiais foram ao local indicado e encontraram o Mercedes-Benz Atego 2426, placas de Lajeado/RS, em funcionamento e com o baú aberto, porém sem a carga.

Pouco tempo depois, o motorista A.A.C.S., de 38 anos, entrou em contato com a PM para relatar que havia sido abandonado em um posto de combustíveis, nas proximidades da cidade de Periquito. Uma equipe policial buscou a vítima para levá-la até o local onde estava o caminhão abandonado.

Enquanto isso, ele contou que realizou entregas em Ipatinga e o próximo destino era Governador Valadares. O caminhoneiro parou o veículo em um posto de combustíveis à margem da BR-381, na noite de quarta-feira (13), para descansar. Por volta das 5h de quinta-feira, ele se preparava a saída pegar a estrada novamente, quando foi rendido por um homem armado.

O criminoso teria saído de um caminhão-baú Volvo, conforme relatou o profissional, que foi obrigado a dirigir o caminhão com a carga de cigarros até as proximidades do bairro de Ipaba de Paraíso. Naquele local, o assaltante cobriu a cabeça de A.A. com uma blusa, possivelmente para não ver os rostos dos bandidos, porém antes de ter os olhos vedados, teria avistado pelo menos oito pessoas envolvidas no ataque.

O caminhoneiro também observou que um carro branco dava cobertura à ação dos criminosos. Já no meio do mato, os bandidos fizeram o transbordo da carga de cigarros para o caminhão Volvo depois que arrombaram a porta do baú.

Os objetos pessoais do motorista não foram levados pelos marginais, que mantiveram a vítima como refém e depois o abandonaram nas proximidades da cidade de Periquito.

O caminhão que teve a carga roubada foi periciado pela Polícia Civil e liberado para o motorista. O material usado para arrombar a porta do baú, uma espécie de fita kevlar, foi apreendido pelos policiais militares, que realizaram buscas para a prisão dos membros da quadrilha, sem sucesso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário