Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2022 | 17:17

Polo da UAB em Ipatinga deverá ter novos cursos de graduação a partir do segundo semestre

Arquivo DA
Mais seis cursos de graduação deverão ser oferecidos no polo UAB, anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro Mais seis cursos de graduação deverão ser oferecidos no polo UAB, anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro

A Secretaria de Educação de Ipatinga anunciou nesta segunda-feira (18), que o município deverá ofertar, a partir do segundo semestre deste ano, mais seis cursos no polo local da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro.

As novas formações acadêmicas deverão ser disponibilizadas por três conceituadas instituições de ensino superior. A Universidade de Brasília (UnB) oferecerá os cursos de Letras e Música. Por sua vez, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) proporcionará oportunidades para cursar Pedagogia e Matemática. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) credencia a unidade ipatinguense para especialização em Educação Especial e Ciências é 10! – este último dirigido a professores graduados que estão atuando no sistema público de ensino dentro da disciplina de Ciências e especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano.

“A captação destes cursos está sendo trabalhada desde fevereiro deste ano, quando nós, da SME, juntamente com a coordenação do nosso Polo UAB, começamos a dialogar com a Coordenação da Educação à Distância das universidades federais, através de ofícios, solicitando cursos de licenciatura e especialização que atendem ao dispositivo legal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)”, destacou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

A Secretaria de Educação aguarda agora a publicação de editais por cada instituição de ensino, com detalhamento de critérios para ingresso das pessoas interessadas em se matricularem nos cursos. A previsão é de que os alunos possam ingressar a partir de julho de 2022, recebendo as ministrações de conteúdo por três anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário