18 de abril, de 2022 | 19:38

Roteiro de viagem para o Rio de Janeiro

Vai para o Rio de Janeiro? Confira algumas dicas para a sua viagem

Divulgação
Quem vai ao Rio de Janeiro com certeza espera conhecer praias incríveis e ver paisagens deslumbrantesQuem vai ao Rio de Janeiro com certeza espera conhecer praias incríveis e ver paisagens deslumbrantes
O Rio de Janeiro, com suas paisagens naturais de tirar o fôlego, é um dos destinos mais procurados por turistas, sejam eles de outros estados ou viajantes de outros países quando vêm para o Brasil.

Então, se você ama um clima tropical e praia, o Rio é uma boa pedida. Além disso, conhecido por seu turismo bem aquecido, ele está preparado para te receber. Você pode chegar de vários lugares do país, portanto verifique e planeje a rota de viagem e deslocamento com antecedência.

Se você vai de ônibus de São Paulo ao Rio de Janeiro, por exemplo, a viagem dura cerca de 6 horas e inclui em seu trajeto algumas das principais rodovias do país.

O itinerário de viagem também é uma parte bem importante para uma viagem organizada, não é? Então confira, neste artigo, alguns lugares que você precisa visitar por lá.

Roteiro: passeios em meio à natureza


Quem vai ao Rio de Janeiro com certeza espera conhecer praias incríveis e ver paisagens deslumbrantes.

Praia de Copacabana

A praia de Copacabana é histórica e hoje é o principal destino turístico do Brasil. Situa-se no bairro de mesmo nome e ele é conhecido por ser um dos bairros mais animados do Rio, então se você busca agitação, visitá-lo deve estar no seu itinerário.

Praia de Ipanema

Ipanema com certeza também é uma das praias mais veneradas do Rio, no entanto, oferece um passeio mais tranquilo por ter menos concentração de pessoas. Se você quer apenas caminhar pelo calçadão, beber água de coco e desfrutar de um banho de mar calmo, com certeza vai se sentir à vontade em Ipanema.

Pão de Açúcar

Localizado no bairro da Urca, o Pão de Açúcar é um morro onde você pode desfrutar de uma vista de tirar o fôlego para a Baía de Guanabara e a Praia Vermelha. Nele, você poderá pegar o conhecido Bondinho — o preço costuma ser 120,00 reais — e ter a experiência de observar as paisagens do Rio de cima.

Parque Lage

Localizado na base do Morro do Corcovado, o Parque Lage é público e sua entrada gratuita, com necessidade de agendamento para visitação. Nele, você poderá visitar o Plage Café e curtir um brunch em meio à natureza. Também é possível fazer piquenique no parque.

O visual do lugar é incrível, principalmente o do Palacete, então você poderá aproveitar para tirar boas fotos. Você poderá conhecer também o Aquário, Gruta, Oca Indígena, entre outras atrações presentes no local.

Roteiro: passeios culturais e históricos

Nada como realizar visitas por museus e lugares cheios de história e boa arquitetura, não é mesmo? O Rio oferece muitos passeios por esses locais. Confira, a seguir, alguns dos imperdíveis.

Escadaria Selarón

Se você é um amante da arte urbana e arquitetura, vai amar conhecer a Escadaria de Selarón. Feita em 1990, ela fica entre os bairros Santa Teresa e Lapa. A escadaria, toda feita em azulejo, representa vários países e foi uma homenagem feita ao Brasil pelo artista chileno Jorge Selarón.

Ela é um símbolo cultural bem forte dentro do Rio e todos que passam por lá adoram registrar o momento com diferentes fotos.

Real Gabinete Português de Leitura

O Real Gabinete Português é uma biblioteca pública localizada na rua Luís de Camões, no centro da cidade. Estima-se que seu acervo abriga em torno de 350 mil obras de autores portugueses.

O ambiente é realmente um prato cheio para os amantes de literatura e também para quem ama arquitetura, pois a construção é realmente belíssima. A entrada no local é gratuita.

Museu do Amanhã

Esse é um local de importância cultural, arquitetônica e científica. Dedicado às ciências aplicadas, o museu explora as possibilidades e desafios a serem enfrentados pela humanidade no futuro.

É um passeio que te fará pensar na humanidade e em todas as questões que permeiam sua existência, como questões sobre sustentabilidade e responsabilidade social. Com certeza você sairá dele com muitas perguntas: por isso, ele é bem importante e vale a visita.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Fundado em 1909, ele é um dos mais importantes teatros brasileiros. Você vai se surpreender com a beleza extravagante deste local histórico e muito importante para a cultura. Não deixe de verificar a programação e assistir a um espetáculo ao visitar o Rio de Janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário