19 de abril, de 2022 | 13:47

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Ipatinga

Divulgação
As conselheiras titulares e suplentes foram empossadas nesta semanaAs conselheiras titulares e suplentes foram empossadas nesta semana

As conselheiras titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foram empossadas nesta semana, em Ipatinga. A cerimônia de posse, realizada na Casa do Artesão Matizes, no Novo Centro, contou com a presença do prefeito Gustavo Nunes (PSL), da secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu e da Secretária Executiva, Paola Maia. São 24 conselheiras eleitas, com mandato a ser cumprido entre 2022 e 2024, informou o governo local.

Em sua fala durante o evento, o prefeito destacou: “O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um importante espaço para construção e aperfeiçoamento da democracia participativa. De composição paritária, com representantes da sociedade civil e do governo, é um instrumento por meio do qual se busca melhorar as condições de vida das mulheres, viabilizando políticas públicas mais eficientes voltadas para o segmento”.

Casa de apoio

Gustavo aproveitou ainda a ocasião para anunciar que o governo está empenhado na implantação da Casa de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. “Trata-se de um projeto abrangente que está nascendo e ganhando forças para ser executado brevemente na cidade. O local contará com profissionais capacitados e ofertará todo apoio para mulheres que necessitarem de ajuda”, informou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário