19 de abril, de 2022 | 14:43

Penitenciária de Ipaba disponibiliza sala de informática e biblioteca para detentos

Divulgação Sejusp MG
Locais foram construídos com mão de obra prisional e equipados com verba do Ministério Público do TrabalhoLocais foram construídos com mão de obra prisional e equipados com verba do Ministério Público do Trabalho

A Penitenciária de Ipaba, no Vale do Aço, dispõe de uma nova sala de informática. O local será usado para os presos estudarem e fazerem cursos a distância, e conta com 10 computadores. Além deste espaço também foi construída uma biblioteca, informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os recursos aplicados na construção dos dois espaços, cerca de R$ 70 mil, são provenientes do Ministério Público do Trabalho, e originários do pagamento de multas pecuniárias. Houve a utilização da mão de obra de 20 presos na construção dos dois locais.

O diretor da unidade prisional, Izaqueu Ferreira de Souza, ressalta também que funciona uma escola dentro da penitenciária, dotada de oito salas de aula, na qual estão matriculados 120 presos. “A biblioteca vai atender, especialmente, o projeto de remição pela leitura. O estudo e o trabalho são as ferramentas mais eficazes na ressocialização e na abertura de novos horizontes”, reforça o diretor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marconi Santos

20 de abril, 2022 | 15:37

“Quem nunca errou ? Nao existe crimes leves ou grave . Tudo é crime do mesmo jeito .. Existe pecadinho ou pecadão ? Tudo é pecado do mesmo jeito .. Quem erra tem direito de um Recomeço sim entt pq tanta criticas .. Hj sao eles amanha pode ser eu ou vc ou ate mesmo menbros da familia .. tenha amor ao proximo ! Errar é humano .. Permanecer é burrice .. lancem pedras de positividade .. pense o melhor Deseje o melhor ???”

Edimir Rodrigues

20 de abril, 2022 | 09:22

“Ensine qualquer profissão menos informática que é o maior canal de golpes hoje.”

Lucas Ramos

19 de abril, 2022 | 19:24

“Não concordo. Nem nas escolas públicas existe isso.
Só abre espaço para mais golpes. Um verdadeiro absurdo!”

Público, Gratuito e de Qualidade Duvidosa

19 de abril, 2022 | 18:02

“"Como vitima da criminalidade e pagador de impostos, eu acredito que se for um crime leve e até esta ok mas se for aqueles casos absurdos que vemos todos os dias na televisão de indivíduos com extensa ficha criminal, nesse caso todo castigo é pouco.”

Thcr

19 de abril, 2022 | 18:01

“Eu já errei dona... mas nunca roubei ou matei.. politica de ressocializacao nunca deu em nada... trabalho forçado nessa cambada aí pra dar valor ao suor”

A Ressocializacao é Possível!ainda Há Esperança!

19 de abril, 2022 | 15:56

“Como educadora e mãe eu acredito no projeto como forma de ressocializacao é valorização do ser humano. Quem nunca errou?”

Envie seu Comentário