Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de abril, de 2022 | 10:00

Gustavo Nunes afirma estar empenhado em resolver situação precária do asfalto nas ruas de Ipatinga

Bruna Lage
Buracos de pequena proporção, como este na rua Selenita, no Iguaçu, e outros maiores, são motivos de reclamação Buracos de pequena proporção, como este na rua Selenita, no Iguaçu, e outros maiores, são motivos de reclamação

A chuva tem sido inimiga do asfalto de Ipatinga há alguns anos. Sempre que a água cai, um buraco surge no piso asfáltico na maior parte das vias públicas e causa transtornos para a população. De modo geral, as grandes melhorias realizadas nos anos anteriores foram feitas em avenidas e vias de acesso a outros bairros, mas as zonas periféricas sofrem com o desgaste do asfalto que tem décadas de uso. Em entrevista ao Diário do Aço, o prefeito Gustavo Nunes (PSL) afirmou estar empenhado em resolver a situação.

Conforme o prefeito, os buracos no asfalto ocorrem por dois motivos: quando chove, ou porque o asfalto é muito antigo e já passou e muito da hora de ser recapeado. “Ou então, se aconteceu em um asfalto que é relativamente novo, é porque a execução do serviço foi malfeita. A solução é recapear a cidade inteira e o custo é muito elevado, estamos fazendo, mas por etapas. Na segunda-feira (18) fizemos a pavimentação asfáltica em ruas do Vila Celeste, já fizemos no Horto, vamos avançar para o Canaã, Ideal e Veneza”, adianta.

Gustavo acrescenta que, como o custo é muito alto e o trabalho não é tão simples, demora um pouco. “Mas estamos empenhados para que possamos de fato resolver esse problema na raiz, que é de recapear toda a cidade de Ipatinga. Enquanto a gente não consegue atender todos os pontos da cidade, vamos fazendo um paliativo, que é a operação tapa-buracos”, pontua.

Contrato rescindido

O prefeito pondera que a administração municipal teve mais uma dificuldade recentemente, já que a empresa que ganhou a licitação não deu conta de executar o serviço em sua totalidade e em tempo hábil. “Rescindimos o contrato com essa empresa, tudo dentro da legalidade, o que não é feito em um ou dois dias dentro do serviço público. Isso atrasou ainda mais a operação, mas já foi feito um novo contrato, com outra empresa e que agora está percorrendo os bairros da cidade, para que a gente possa sanar esse problema, que é gravíssimo: os buracos no asfalto”, salienta.

O prefeito acrescenta que a equipe responsável iniciou uma obra na qual serão retirados os bloquetes existentes no bairro Vila Celeste, que serão substituídos por pavimentação asfáltica. “Nessa primeira etapa estão contempladas, parte da rua Cardeal, e ainda as ruas Íbis, Garças, Quiruá e Canarinho. Após a conclusão dessa etapa de pavimentação, vamos iniciar a etapa número 2, no mesmo bairro, que contemplará outras ruas que também não são asfaltadas”, concluiu Gustavo Nunes.

Buracos

Em relação a buracos nas vias, a população pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail ([email protected]). A administração disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

No fim do mês de março, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) retomou a operação tapa-buracos, com uma nova metodologia e a adição de equipes extras para o trabalho. O procedimento agora está sendo feito com o corte da área a ser recuperada, remoção do material residual, limpeza do local e, só então, preenchimento com o asfalto, seguindo-se a compactação.

Segundo nota enviada pela administração municipal, à época, o cronograma de aplicação, cumprido por equipes em diferentes regiões, prioriza as vias mais danificadas e que estão com a vida útil do pavimento esgotada, seja pela antiguidade do asfalto ou pela movimentação cada dia mais intensa de veículos em determinados trechos.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josue

25 de agosto, 2022 | 19:49

“Aqui n rua stambu no bairro Betânia ,tbm não tem asfalto ,a população precisa urgente, situação precária ,em chuva sofremos com barro , em tempo de seca e muita poeira ,,olhe p nós Gustavo grato”

Jane

21 de abril, 2022 | 21:10

“Na Vila Celeste tampou uns buracos na Araponga, mas um serviço meia-boca. As "costelas" do asfalto continuam... faixas de pedrestres apagadas. Num bairro com péssimas calçadas, onde os moradores penam e dividem espaço da rua com carros, motos e bicicletas deveria ter pelo menos mais fiscalização dos folgados que estacionam nas esquinas. Dirigir na Pica-pau é igual vencer obstáculos num videogame.”

Edilson de Amorim

21 de abril, 2022 | 18:18

“0i Boa noite senhor prefeito Gustavo da olhada da rua gaturamo tá precisando os asfalto está trincando todos abrindo buraco a rua tá precisando o novo asfalto por favor nos ajuda ok”

Jose Martins Nogueira

21 de abril, 2022 | 17:02

“Tem que olhar também a Av Usiminas trecho do Bom Retiro ao Hospital Márcio Cunha. Tem cada panela de buraco por ali que só Deus viu. Aquele trecho serve muito pra trânsito de Ambulâncias e carros de socorro.

Então..... socorro!!!!!”

Weslley de Moura Santos

21 de abril, 2022 | 04:34

“Podemos notar que o asfalto de frente ao Bretas Betânia até começo do vagalume é mais forte, e aguenta mais as chuvas, sem trimcamemtos e aberturas de buracos. O novo asfalto deveria ser feito com (BRITA GRANDE), pois a mesma é muito resistente! outra coisa que o senhor tem que olhar, a subida para o alto boa vista, rua Arão, deveria ser mão dupla, para ajudar a desafogar quem vem do Bethânia, Vila militar, Santa Rosa, para ir para o Canaã. fica muito perigoso o fluxo de carros pela mesma rua, intenso demais provocando acidentes. Os quebras molas da cidade deveriam ser melhores, pois estão sem nivelacão, o trabalho é grande mas precisamos de um asfalto de qualidade!”

Tadeu

20 de abril, 2022 | 23:51

“Oba
Não esquece de passar na
Flor do campo
Cravo
Tapera
Tem uma cratera na flor do campo que tá um má vergonha nem de longe parece que o bairro tem um vereador eleito o mais bem votado.
Adeus Chiquinho não vai ganhar nunca mais kkkkk”

Marcelo

20 de abril, 2022 | 22:59

“Enquanto isso.... a rua nossa senhora da Aparecida... está aguardando a próxima eleição pra os candidatos vim fazer promessa... ajuda aí Sr prefeito.”

Pc

20 de abril, 2022 | 20:49

“Precisamos sim arrumar essas ruas que estão um descaso.como também o ponto de ônibus perto da cônsul ideal.
Ônibus muito alto já presenciei várias pessoas caindo
.e outra as vezes busco minha filha no trabalho no parque Ipanema tenho que da a volta no novo cruzeiro porque tem sem juízo que determinou o fechamento da via um verdadeiro abuso.e desrespeito com nos motorista”

Rodrigues

20 de abril, 2022 | 20:40

“Infelizmente,na prefeitura existem funcionários que só enxerga o que ele quer,ou seja,o seu umbigo. Não procura saber dos moradores daquela região ou rua,o que seria viável para eles. Digo isso por causa da interdição que fizeram no final da avenida Gerasa, onde a prefeitura colocou uns paralepipedos impedindo a entrada de veículos na rua Gênova, colocando todos os veículos subindo e até descendo pela rua Pisa. Rua que possuí duas igrejas e onde alunos da escola chirlene usam para irem e voltarem da escola. Além dos ônibus da saritur.
Um pouco mais de senso coletivo seria bom por parte da prefeitura.”

Rodrigues

20 de abril, 2022 | 20:30

“Gostaria de sugerir ao prefeito de Ipatinga, gastar um pouco do seu precioso tempo e ficar parado na rotatória do Bethânia.
Esta rotatória que várias vezes é interditada por caminhões e até uma empilhadeira que entra e sai de um depósito que fica colado na rotatória. Infelizmente trata-se de uma obra que não deveria existir.”

Paulo Soares Silva

20 de abril, 2022 | 20:09

“Ipatinga acabou desde Quintao larápio pra cá tudo que entrou depois dele só fumo porcaria fala quem quiser Chico era o cara mesmo Cidade era outra coisa depois saiu Chico só apareceu larápio pra limpar os cofres do município.”

Forquilha Pede Socorro

20 de abril, 2022 | 20:06

“Cortaram o asfalto na avenida forquilha e não retornaram para tampar...mais de semanas já”

[email protected]

20 de abril, 2022 | 18:30

“Gustavo nunes aqui na Av Colatina n785 também não tem asfalto não dá uma olhada ae Ou uma melhoria aqui prefeito”

José Henrique

20 de abril, 2022 | 16:32

“Agora estão fazendo um bom trabalho. Antes estavam jogando dinheiro fora.
Outro sim, tem um grande despejamento de esgoto no ribeirão Ipanema, ao lado da ponte que liga o parque ao bairro Jardim panorama.”

Claudiano Reis de Alvarenga

20 de abril, 2022 | 15:56

“Se possível fazer uma visita na nossa rua,está sem asfauto y com buracos rua Salomão xisto granjas Vagalume”

Nilton Rodrigues Costa

20 de abril, 2022 | 15:54

“Favor assim que possível Sr Prefeito Gustavo Nunes, dá uma atenção para rua Gaivotas de subida do morro que dá acesso ao 14ªbatalhaõ de Polícia, tem buracos e o asfalto é péssimo parece que estamos andando em estrada de chão quando subimos aquele morro, há muito tempo não temos manutenção naquele asfalto. tem muito desnível
Acreditamos na sua competência e irá resolver o problema,

obrigado pela atenção!!”

Wilson Vieira da Silva

20 de abril, 2022 | 15:51

“As ciclovias ,as praças públicas tb estão precarias. os órgãos de reclamação via internet não funcionan. A segurança pública está um terror. Trocaram por um prefeito novo que está mais perdido que cego .”

Quebra Molas da Ruapedras Preciosas

20 de abril, 2022 | 15:00

“Também OS QUEBRA MOLAS principalmente os 3 instalados na descida da RUA PEDRAS PRECIOSA estão fora da norma do CONTRAN. Já foi levado ao conhecimento da prefeitura e já foi até matéria no jornal. Seria bom que o Prefeito Gustavo Nunes tomasse conhecimento dessa anormalidade e resolvesse. Pois é também uma das ruas de suma importância no transito do iguaçu e até rota alternativa, quando ocorre problema na BR.”

Buracos nas Ruas

20 de abril, 2022 | 12:44

“Pelo que eu saiba é atribuição do prefeito cuidar da cidade. No Iguaçu há várias ruas com a pavimentação péssima. Cabe aos vereadores do bairro verificar isso também.”

Envie seu Comentário