CADERNO IPATINGA 2024

20 de abril, de 2022 | 09:30

Repartições públicas do Vale do Aço mantêm apenas os serviços essenciais no feriado de Tiradentes

Arquivo DA
Em Ipatinga, o expediente das repartições públicas será retomado na segunda-feira Em Ipatinga, o expediente das repartições públicas será retomado na segunda-feira

Devido ao feriado de Tiradentes, celebrado na quinta-feira (21), as repartições públicas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso não funcionarão nesta data. Apenas os serviços essenciais serão mantidos nas cidades. Já na sexta-feira (22), foi decretado ponto facultativo nos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, exceto em Timóteo.

Em Ipatinga, na quinta e sexta-feira, os seguintes serviços estarão normalmente em funcionamento: Defesa Civil, limpeza urbana (coleta de lixo domiciliar), cemitérios e vigilância patrimonial. “Durante o feriado, o Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também funcionarão normalmente para atendimentos de urgência e emergência”, informou o governo ipatinguense.

Coronel Fabriciano

A Administração de Coronel Fabriciano informou que foi decretado ponto facultativo, na sexta-feira (22), nas repartições públicas em virtude do feriado de Tiradentes. “De acordo com o Decreto 7.903/2022, na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, e na sexta-feira (22), serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde”, informou o governo municipal.

O expediente nas repartições públicas será retomado na segunda-feira (25), a partir das 8h. “Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente”.

A administração fabricianense também informou que na quinta-feira haverá a coleta de lixo domiciliar normalmente. “Haverá capina na sexta-feira, com atendimento ao mutirão de limpeza que ocorrerá nos seguintes locais: Córrego Caladão (próximo ao Vilefort/Hotel Metropolitano); Distrito Industrial; Ciclovia (Amaro Lanari/Mangueiras) e Nico Roque (JK)”.

Timóteo

Em Timóteo, não haverá expediente nas repartições públicas na quinta-feira por causa do feriado, mas será retomado na sexta-feira. Conforme a administração municipal, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) funcionam normalmente sem interrupção. “Não haverá limpeza, capina, varrição e recolhimento de entulho na quinta-feira. Na sexta-feira volta tudo ao normal, caso não seja publicado decreto determinando ponto facultativo”.

Santana do Paraíso

No município de Santana do Paraíso, as repartições públicas não funcionarão na quinta-feira (21) e na sexta-feira (22), apenas serão mantidos os serviços essenciais relacionados à área da saúde, como o Plantão da Saúde (UBS), localizada na rua José Olímpio Pereira, no Centro, das 7h às 23h, e a Farmácia de Minas, na rua Antônio Luiz, no bairro Josefino Anício, das 7h às 16h. Também haverá coleta de lixo na quinta-feira e sexta-feira, conforme a administração municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falo Nada

20 de abril, 2022 | 16:08

“Só não vale para coleta de lixo, porque todo feriado esta turma da chapeu.”

Coleta de Lixo Domiciliar

20 de abril, 2022 | 10:09

“Espero sinceramente que a coleta de lixo neste feriado aconteça, porque a do dia 15.04 foi informada que seria normal, o que não aconteceu. As informações precisam ser melhores divulgadas, para que as ruas não fiquem cheias de lixo.”

Envie seu Comentário