Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de abril, de 2022 | 17:56

Ipatinga divulga programação oficial do 58º aniversário

Thiago Duarte
Festividades se estendem até o dia 1º de maioFestividades se estendem até o dia 1º de maio

A administração de Ipatinga fechou nesta terça-feira (19) a programação oficial de comemoração do aniversário de 58 anos de emancipação político-administrativa da cidade. As festividades foram iniciadas no último dia 10, com a 21ª edição do Pescando no Parque, que reuniu cerca de 2.000 pessoas nas dependências do Parque Ipanema, além do Comida di Buteco, que acontece desde o dia 8 de abril.

No próximo sábado, 23 de abril, às 16h, a atração especial será o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, cujos exímios pilotos têm como principal missão difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB), com performances acrobáticas usando aeronaves desenvolvidas pela Embraer. A exibição envolve sete aviões turboélices e é feita em parceria com a Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

Até 29 de abril, data oficial do aniversário, vários outros eventos serão realizados, como o Festival de Cinema Infantil Casa Cult, que ocorrerá no pier do Parque, entre os dias 21 e 24; o tradicional Festival da Banana, nos dias 23 e 24; a partida entre Ipatinga Futebol Clube e Tupi Football Club, de Juiz de Fora, no dia 27, no Ipatingão, válida pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Estão previstos, ainda, shows e outras atrações no Parque Ipanema, entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Programação oficial

Para o dia 28 de abril, quinta-feira, está programada a “Noite Gospel”, que contará com as bandas Evangélico Lar Music e Católico Ministério Liberi (CDD).

Na sexta-feira (29), dia do aniversário da cidade e ponto alto dos festejos, as comemorações terão início às 8h, com a solenidade que inclui a partilha de um bolo de 58 metros, execução do hino de Ipatinga pelos educadores musicais da Secretaria de Educação (SME) e Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM), Passeio Ciclístico da Família, Grande Prêmio de Kart Ipatinga 58 anos, apresentações artísticas do Educandário Família de Nazaré (EFAN), Instituto Usiminas e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Já no dia 30, a programação terá início às 16h e contará com shows das bandas Tsunami do Forró e Boleros do Samba. O encerramento acontecerá no domingo (1), com as apresentações do DJ Daniel Natal, Chamô pro Samba e Caio Lopes.

“Depois de dois anos, nosso município volta a ter uma solenidade festiva para comemorar o aniversário, data muito especial para todos os ipatinguenses. Em 2021, no primeiro ano do nosso mandato, optamos por promover uma solenidade simbólica devido ao alto número de notificações por Covid-19 na época. Hoje, com os números totalmente controlados e a quase totalidade da nossa população vacinada, foi possível voltar com a já tradicional festividade. Convido a nossa população a prestigiar todos os eventos e desfrutar deste momento tão especial que a cidade não tinha há algum tempo”, conclamou o prefeito Gustavo Nunes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helena Ferreira de Almeida

26 de abril, 2022 | 22:23

“Boa noite, a uns anos atrás compus um poema sobre o aniversário de Ipatinga, que depois com a colaboração de dois alunos transformou-se em uma música. Foi feita até uma apresentação da mesma, numa festividade no Parque Ipanema a uns anos atrás.”

Felisardo

20 de abril, 2022 | 06:13

“Parabens ao prefeito que faz un grande trabalho diferente do outro.ja tava com saudade da esquadrilha da fumaça”

Envie seu Comentário