Expo Usipa 2024 02 - 728x90

19 de abril, de 2022 | 19:10

Esquadrilha da Fumaça estará em Ipatinga para exibição especial no próximo sábado

Divulgação FAB
Além de acrobacias previstas, pilotos e aviões poderão ser vistos de perto pelo público, de 10h30 ao meio-dia, no Aeroporto Regional do Vale do AçoAlém de acrobacias previstas, pilotos e aviões poderão ser vistos de perto pelo público, de 10h30 ao meio-dia, no Aeroporto Regional do Vale do Aço

Em uma parceria do município com a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Ipatinga contará, neste sábado (23 de abril), às 16h, com uma exibição especial do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a popular ‘Esquadrilha da Fumaça’, como parte das comemorações do 58º aniversário de emancipação da cidade. A informação foi divulgada pelo governo municipal no começo da noite desta terça-feira.

As performances acrobáticas, que envolvem sete aeronaves Super Tucano A-29 produzidas pela Embraer, poderão ser acompanhadas de uma posição mais privilegiada no Parque Ipanema, o principal cartão postal da cidade. Importante ressaltar que é proibido o uso de drones durante a exibição.

Mas aqueles que quiserem ter a emoção de ver mais de perto os pilotos da FAB e seus fascinantes aviões turboélices poderão se deslocar mais cedo para o Aeroporto Regional do Vale do Aço. A partir das 10h30 e até o meio-dia, a entrada estará franqueada ao público no local.

Esta será a primeira apresentação da equipe acrobática em Minas Gerais desde o início da pandemia. A ‘Esquadrilha da Fumaça’ retomou suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história, após um período sem agenda pública por causa da covid-19. A última vez que o grupo esteve em Ipatinga foi há 12 anos.

Divulgação
Reunião hoje, entre o Superintendente do Aeroporto Regional, Ronan Fernandes (Infraero), o prefeito Gustavo Nunes e o capitão aviador Nery Lima Bezerra acertou os detalhes da exibição  Reunião hoje, entre o Superintendente do Aeroporto Regional, Ronan Fernandes (Infraero), o prefeito Gustavo Nunes e o capitão aviador Nery Lima Bezerra acertou os detalhes da exibição

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Gustavo Silva Melo

23 de abril, 2022 | 19:10

“Como é legal, depois de mais de 10 anos essa incrível apresentação voltou. Já táva com saudades dessa esquadrilha da fumaça.”

Alisson Brizon D'angelo Chaib

23 de abril, 2022 | 09:14

“Prezada Marília, fiz todos os questionamentos diretamente à equipe do EDA (Esquadrilha da Fumaça) que, em resposta sobre como são cobertos os custos das apresentações me enviaram o seguinte:
"Não há custo direto para os organizadores. A Fumaça demanda apenas apoio pontual de transporte da equipe (do aeroporto para o hotel) e de um sistema de som no local da demonstração. Todos os custos são do Comandos da Aeronáutica. A demonstração é gratuita tanto para o público quanto para a municipalidade."
Espero, assim, ter ajudado e elucidado a questão.”

Graciele Bispo de Souza

23 de abril, 2022 | 07:43

“Extraordinário meu filho vai ao parque Ipanema só pra acompanhar de pertinho muito bom mesmo parabéns ao esquadrão da fumaça e também a nossa cidade que trouxe algo legal ?”

José ângelo Sousa de Morais

22 de abril, 2022 | 17:30

“De fato. A situação do Brasil é tão triste que nem uma apresentação tão linda quando da Esquadrilha da Fumaça pode ficar incólume a esta tristeza. A críticas são verdadeiras e válidas. Mas há que relaxar um pouquinho! Desfrutemos só um tiquinho!!!!......”

Lucia P.

20 de abril, 2022 | 21:17

“Vendo certos comentários, fica fácil ver como o povo é iludido tão fácil. Uns não sabem nem o que representa e qual custo disso tudo. Acham que é mesmo de graça. Mas dá pra entender porque temos os governantes atuais. O povo adora espetáculos e acredita em Papai Noel. Merecemos tudo que está acontecendo e muito mais...”

Marilia

20 de abril, 2022 | 21:14

“Caro Alisson Brizon, não entendeu muito bem a parte que diz ser apresentação gratuita. Isso quer dizer, que não se pode cobrar patrocínios, usar como ato comercial ou propaganda política e nem cobrar entradas do público. Entendeu? Acho que precisa se informar melhor, antes de criticar comentários. Acho inclusive, bom que faça um curso intensivo de interpretações de textos.”

Antonio M.

20 de abril, 2022 | 21:09

“Alisson Brizon, quando se fala que a apresentação pública é gratuita, quer dizer que é incluso e descontado em verbas do município, a receber. Acha mesmo que são grátis? Me diga de onde vem o dinheiro? Do bolso dos pilotos? Ah, para né! Quando achar que sabe muito, procure se informar melhor.”

Antonio M.

20 de abril, 2022 | 18:14

“você é sempre Enjoado, ou só quando quer defender coisas erradas?”

Breno Jorge

20 de abril, 2022 | 09:48

“Preferia ver as ruas do centro de Ipatinga com lixeiras e limpas. Isso sim seria um espetáculo! Kkkk”

Alisson Brizon D'angelo Chaib

20 de abril, 2022 | 09:42

“As exibições da Esquadrilha da Fumaça são apresentações públicas, GRATUITAS, de caráter institucional, não cabendo, portanto, veiculações com propósito comercial ou de propaganda político-partidária. Em eventos fechados, os portões deverão ser abertos UMA HORA antes do início da apresentação. Fonte: https://www2.fab.mil.br/eda/index.php/perguntas-frequentes
Povo chato, fica só criticando ao invés de pesquisar e procurar as informações corretas!”

Adriano

20 de abril, 2022 | 07:52

“Parabéns prefeito! Uma "casa" não precisa somente pagar contas, lazer é necessário, ainda mais quando as contas estão sendo controladas e o dinheiro bem aplicado.”

Enjoado

20 de abril, 2022 | 07:35

“Antonio e Marilia, vão te catar! Na década de 90 todos os anos viam aqui no governo do PT e todo mundo adorava, e NÃO, o dinheiro NÃO SOBRAVA naquela época. Então parem de ser enjoados e aproveitem o espetaculo, ta achando ruim? não vai! bando de parasita”

Marilia

19 de abril, 2022 | 20:29

“Como é bom ver a saúde, a educação e a segurança em dia, e dinheiro sobrando nos cofres públicos! Parabéns a administração municipal. Esses sabem gastar dinheiro público.”

Antonio M.

19 de abril, 2022 | 20:26

“Adivinhem, quem pagará a conta disso! rsrs”

Envie seu Comentário