20 de abril, de 2022 | 18:00

Cachoeira do Tabuleiro inspira lançamento de single e videoclipe

O single “Cachoeira do Tabuleiro”, inspirado no Santuário Ecológico da Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, será lançado no próximo sábado (23), com direito a show transmitido pelo YouTube, a partir das 20h. Composta pelo músico Caxi Rajão, que toca violão de 7 cordas e guitarra, a gravação teve a participação da Saint Petersburg Studio Orchestra com a regência do maestro Kleber Augusto e arranjo de Christiano Caldas, além de contar com os músicos Felipe Continentino na bateria, Renato Carvalho no sax soprano e Lídia Brandão no vocal.

Augusto Gomes
O cantor e compositor Caxi Rajão diante da paisagem famosa em Conceição do Mato DentroO cantor e compositor Caxi Rajão diante da paisagem famosa em Conceição do Mato Dentro
A gravação do videoclipe “Cachoeira do Tabuleiro” veio complementar o projeto do single, tornando-se um documentário com imagens belíssimas da cachoeira e da região. Violonista, produtor fonográfico e compositor, Caxi Rajão nasceu na cidade do Serro, passou a infância e a adolescência em Conceição do Mato Dentro, onde despertou bem cedo o interesse pela música, ao participar de serestas, cantigas de roda e festivais de canção.

Ao mudar-se para Belo Horizonte, Caxi Rajão aprimorou seus conhecimentos musicais ao entrar no Conservatório Mineiro de Música. Profissionalmente na música desde 1986, já acompanhou músicos como Sivuca, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Djalma Corrêa, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, João Nogueira, Saulo Laranjeira, Cida Moreira, Toninho Horta, entre outros.

Caxi lançou o seu primeiro CD, “Espelho”, no ano de 1996, tendo a participação de Toninho Horta e Paulinho Pedra Azul. Já o álbum “Violão Amigo” (1999) é uma coletânea de novas composições, onde os ritmos brasileiros continuam imperando. “Trilha Sonora do filme Vinho de Rosas” foi o CD, lançado em 2005, para o longa da cineasta Elza Cataldo. “7 Improvisos”, de 2008, mostra composições com Urbano Medeiros no sax.

Entre os anos de 2019 e 2020, o músico realizou shows em Portugal. E, em 2021, lançou dois singles nas plataformas digitais, “Valsa Pra Ti” e “Tema Pra Ipoema”, com a participação da Saint Petesburg Studio Orchestra, e arranjo de cordas de Christiano Caldas. O lançamento do single e do videoclipe “Cachoeira do Tabuleiro” estará disponível nos canais do YouTube do artista Caxi Rajão e da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, no próximo dia 23 de abril, às 20h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário