20 de abril, de 2022 | 14:21

Bandidos aplicam Golpe do Motoboy em idosa de 74 anos, em Timóteo

Uma idosa de 74 anos, residente no bairro Primavera, em Timóteo, procurou a Polícia Militar na terça-feira (19) depois que descobriu ter sido lesada do Golpe do Motoboy, quando estelionatários se passam por funcionários do banco para buscar os cartões bancários da vítima em casa. A aposentada só ficou sabendo que havia sido enganada ao se dirigir até a agência do banco onde ela possui conta.

Ela relatou que recebeu uma ligação telefônica na terça-feira da semana passada, em que uma mulher se identificou como Sandra Alves e seria da Caixa Econômica Federal. A suposta funcionária informou que o cartão do banco da idosa havia sido clonado e, para ajudá-la, iria transferir a ligação para o setor responsável.

Em seguida, segundo a vítima, passou a falar com "Lucas", que orientou a idosa a como se proceder diante da suposta clonagem do cartão. A aposentada ficou desesperada e chorava durante o atendimento, sem saber que estava sendo enganada.

A vítima alegou que tinha dois cartões da Caixa Econômica e um do banco Itaú, sendo orientada a colocá-los em uma sacola, pois em instantes um funcionário iria buscar os cartões. O indivíduo, que se diz chamar-se Rafael, chamou a idosa para recolher a sacola, além de outros dados pessoais da aposentada.

O atendente informou que em duas semanas ela iria receber os novos cartões bancários. Dias depois, a idosa foi até à Caixa Econômica Federal quando descobriu que os criminosos sacaram R$ 399 e deixaram R$ 1 na conta dela. A vítima foi orientada a procurar a polícia para registrar o fato e buscar meios para ser ressarcida. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário