20 de abril, de 2022 | 15:35

Enem 2022 teve 1,9 milhão de solicitações de isenção da taxa de inscrição

Candidato que tiver o pedido indeferido poderá entrar com recurso entre 25 e 29 de abril

Divulgação
A aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exameA aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 recebeu 1.949.448 solicitações de isenção da taxa de inscrição. Destes, 94.721 justificaram a ausência na edição passada do exame, segundo registros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas. Os resultados dos pedidos de isenção estão previstos para serem divulgados na próxima sexta-feira (22).

O Inep alerta que o candidato que tiver o pedido indeferido para a isenção poderá entrar com recurso no período de 25 a 29 de abril. Os resultados dos recursos estão previstos para serem divulgados no dia 6 de maio.

A aprovação da solicitação de isenção da taxa não garante a inscrição no exame. Assim, os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, deverão fazer a inscrição na Página do Participante.

Puderam solicitar a isenção os estudantes de escola pública que estão na última série do ensino médio em 2022. É possível ter direito ao benefício quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escolas privadas cuja renda per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Além desses, é garantida a isenção aos participantes declarados em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membro de família de baixa renda, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os solicitantes deverão informar o número de Identificação Social (NIS) único e válido. No site do Inep é possível conferir um passo a passo de como solicitar a isenção.

*Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário