Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de abril, de 2022 | 17:28

Ônibus circularão com horário de domingo no feriado de Tiradentes, no Vale do Aço

Alex Ferreira/Arquivo DA
Apenas no feriado as linhas vão operar com horário de domingo, enquanto nos demais dias, será a programação normal Apenas no feriado as linhas vão operar com horário de domingo, enquanto nos demais dias, será a programação normal

Em decorrência do feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), as lojas de rua em Ipatinga estarão fechadas, conforme está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho nos Feriados 2022, com base na Lei Federal 11.603. Diante desse cenário, com menos pessoas circulando pelas ruas, as linhas de ônibus terão alterações nesta data, segundo a concessionária dos serviços.

O gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, informou ao Diário do Aço que “nesta quinta-feira, os ônibus circularão com o horário de domingo, já os demais dias serão normais, conforme a programação”. Os usuários podem ter acesso a todos os horários e rotas de ônibus de Ipatinga no aplicativo Meu Buse, que pode ser baixado no celular por meio do Play Store e também na plataforma da Apple, ou podem acessar o site www.meubuse.com.br.

Univale

Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à Univale, concessionária do Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros no Vale do Aço, os ônibus também circularão na quinta-feira com o horário de domingo. A Univale também atua com serviço municipal em Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso e Ipaba. Para conferir os horários dos ônibus, os usuários podem acessar o site www.univale.com.

Outros segmentos

Apesar das lojas de rua estarem fechadas em Ipatinga, e também em Coronel Fabriciano e Timóteo, os segmentos de gênero alimentício e serviços essenciais à população, bem como algumas das empresas instaladas no Shopping Vale do Aço, estarão de portas abertas no feriado nacional de Dia de Tiradentes, na região. Supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões, hortifrútis e peixarias podem funcionar. Os restaurantes, bares e lanchonetes também podem abrir as portas normalmente.

Funcionamento dos bancos

Devido ao feriado de Tiradentes, na quinta-feira, as agências bancárias não terão expediente, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (22), o atendimento ao público ocorre normalmente. Como de costume, no feriado, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Contas

A Febraban também informou que contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 22 deste mês. “Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)”, informou a Federação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário