20 de abril, de 2022 | 17:33

Ipatinga empossa membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas

Divulgação
Com a presença do prefeito Gustavo Nunes, foram empossados nesta terça-feira (19), em solenidade realizada na Fazenda Terapêutica Água Viva, no bairro Forquilha, os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. São 32 conselheiros, com mandato a ser cumprido entre 2022 e 2024, representando os poderes constituídos e diferentes entidades e segmentos.

O poder Executivo participa do Conselho com oito membros, representando quatro secretarias: Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Saúde (SMS), Assistência Social (SMAS) e Educação (SME).

Os movimentos sociais têm seis membros no Conselho, sendo eles de entidades que já atuam na área de prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas com necessidades decorrentes do uso abusivo de drogas.

Outros quatro membros do Conselho são do Legislativo. Com dois representantes cada, participam ainda a Polícia Militar, Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS), Poder Judiciário, instituições superiores de ensino, instituições religiosas e categorias profissionais ou órgãos de classe.

Em sua fala durante o evento, o chefe do Executivo foi objetivo: “O Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas é um importante espaço para construção desta rede de apoio em favor daqueles que têm dificuldades de sair do mundo das drogas. É com muita satisfação que emposso os 32 conselheiros para nos ajudarem no combate a esse sério problema em nossa cidade”.

O que é o Comppud

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) é órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Entre suas atribuições estão propor e deliberar acerca da política municipal de prevenção, tratamento e reinserção social, objetivando reduzir os danos e as ofertas de drogas lícitas e ilícitas ao usuário, compatibilizando-a com as políticas nacional e estadual antidrogas.

Divulgação

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário