21 de abril, de 2022 | 09:37

Ipatinga pode desistir de disputar o Módulo B do Campeonato Mineiro

Arquivo DA
Sem dinheiro para oficializar contratos e registrar jogadores no Estadual, Tigre pode ficar de fora da disputaSem dinheiro para oficializar contratos e registrar jogadores no Estadual, Tigre pode ficar de fora da disputa

Depois de desistir oficialmente de disputar o Campeonato Mineiro Sub-20, que terá início em 14 de maio, por problemas financeiros, o Ipatinga Futebol Clube pode ficar de fora também do Módulo B do Campeonato Mineiro, pela mesma razão.

Para entrar na disputa do Módulo B, que se inicia na próxima quarta-feira (20), com um duelo diante do Tupi no Ipatingão, a diretoria do Tigre precisaria registrar os mais de 20 jogadores que estão treinando nesta sexta-feira (22). Porém, além de oficializar o vínculo com os atletas e ficar em dia com a questão salarial, também é preciso pagar uma taxa para a inscrição de cada jogador no certame, o que demanda recursos financeiros, o que está em falta no clube.

Sem dinheiro

A situação financeira do clube se deteriorou com a saída do empresário espanhol radicado na Colômbia, Raul Cardona, que deixou o clube após iniciar o ano investindo na equipe. Cardona deixou a cidade há 15 dias, alegando que iria trazer mais recursos de São Paulo, mas ainda não retornou com a verba prometida.

Agora, a diretoria corre contra o tempo para encontrar investidores para que consiga regularizar a situação dos atletas e poder disputar o Estadual, para seguir com o sonho de voltar à elite do Mineiro.

Como fica o campeonato

Caso o Ipatinga não consiga a verba necessária até esta sexta-feira para regularizar a situação do elenco, o time não vai disputar o Módulo B, o que acarretaria suspensão de dois anos do campeonato, além de multa. Toda essa situação complicaria não apenas a vida do Tigre neste ano, mas seu futuro no futebol, correndo riscos de, inclusive, acabar.

A ausência do Tigre do Módulo B alteraria todo o campeonato, já que a diretoria do Ipatinga participou do arbitral para definir as regras e a tabela já foi divulgada. Sem o Ipatinga, o certame seria disputado por 11 times, com apenas um caindo para a Terceira Divisão. Além disso, sem poder alterar a tabela às vésperas da estreia, toda partida envolvendo o Tigre seria uma vitória por WO da equipe adversária.

Além de ser punido com a suspensão do time profissional masculino do Estadual por dois anos, o Ipatinga também ficaria de fora de todas as disputas organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em todas as categorias.

Hoje o Ipatinga não participa

Procurado pelo Diário do Aço, o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires, explicou toda a situação financeira do clube e a luta para correr atrás dos recursos. Mas foi pessimista quanto à possibilidade de participar do Módulo B. “No momento, o mais provável é que não iremos disputar”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anderson

21 de abril, 2022 | 13:18

“Que amadorismo”

Envie seu Comentário