21 de abril, de 2022 | 10:42

Alfândega da Receita Federal em Minas Gerais apreende mais de 9 quilos de cocaína em bagagem de passageiro

Divulgação
A droga estava escondida e embalada em 6 tiras almofadadas com aproximadamente 1,5 kg em cada umaA droga estava escondida e embalada em 6 tiras almofadadas com aproximadamente 1,5 kg em cada uma

A Alfândega da Receita Federal do Brasil em Belo Horizonte, em operação conjunta com a Polícia Federal no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, apreendeu na noite de quarta-feira (20) aproximadamente 9 quilos e 300 gramas de substância com características análogas a cocaína. 

Na operação de inspeção de bagagens, a equipe de vigilância da Alfândega da Receita Federal em Belo Horizonte e a Polícia Federal identificaram no Raio X bagagem com indícios de substância entorpecente. 

A bagagem foi separada para abertura na presença do passageiro e realização de teste para identificação de substância. A droga estava escondida e embalada em 6 tiras almofadadas com aproximadamente 1,5 kg em cada uma. O teste, realizado na presença do passageiro, foi positivo para cocaína. O passageiro embarcaria para Conakry, capital da República da Guiné na África Ocidental, com conexão em Guarulhos. Ele é nigeriano, residente no Brasil e viajava sozinho.

Somente este ano já foram apreendidas pela Receita Federal 8,7 toneladas de maconha e 36,7 toneladas de cocaína. No ano anterior, foram recolhidas 18,3 toneladas de maconha e 47,6 toneladas de cocaína. (Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal do Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário