EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de abril, de 2022 | 16:21

Ipatinguenses são presos no litoral norte do Rio de Janeiro por roubo em Joalheria

A mercadoria em ouro e folheados a ouro foi recuperada e armas foram apreendidas na ação dos policiais Civis e Militares do RJ / Foto: Polícia CivilA mercadoria em ouro e folheados a ouro foi recuperada e armas foram apreendidas na ação dos policiais Civis e Militares do RJ / Foto: Polícia Civil
Seis mineiros, dentre eles três pessoas do bairro Bethânia, em Ipatinga, foi preso em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil na tarde de quarta-feira (20), na cidade de Saquarema, na região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro.

A operação foi deflagrada depois que o grupo roubou R$100 mil em joias e folheados a ouro e prata em uma joalheria no Centro de Araruama, cidade vizinha ao local onde o grupo estava escondido.

Os agentes da Polícia Militar e Civil chegaram aos suspeitos depois de denúncias indicarem a localização dos possíveis envolvidos no roubo, cuja ação foi registrada por câmeras de segurança.

O grupo de assaltantes, composto por cinco homens e uma mulher, tentou fugir, mas acabou cercado pelos policiais e acabou preso. Um sétimo envolvido foi preso nesta quinta-feira, totalizando sete presos. A polícia não divulgou os nomes dos investigados.
Divulgação
Dentre os seis presos no Rio de Janeiro, três pessoas são do bairro Bethânia, em Ipatinga Dentre os seis presos no Rio de Janeiro, três pessoas são do bairro Bethânia, em Ipatinga

A mercadoria em ouro e folheados a ouro foi recuperada na ação dos policiais civis e militares. Também foram apreendidas duas armas de fogo.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o grupo estava escondido em uma pousada em Saquarema, e organizava a fuga de volta a Minas Gerais. Com o flagrante, os investigados foram encaminhados à 124ª DP, que abriu um inquérito para investigar o papel de cada um dos investigados na ação criminosa.

Com as imagens das Câmeras de Segurança, a polícia já identificou os dois homens, um deles portando uma pistola, que invadiram o estabelecimento comercial e roubou as joias. (Com informações da Polícia Civil RJ e Cabo Frio em Foco)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário