Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de abril, de 2022 | 09:00

Ipatinguense lança livro sobre maquiagem e beleza

Arquivo pessoal
Cíntia afirma que está realizada e grata Cíntia afirma que está realizada e grata

Cíntia Menezes vai lançar o livro “Batom com poesia: ensaios poéticos sobre o mundo da maquiagem e da beleza”, em formato digital, no site da Amazon, neste sábado (23). A jovem de Ipatinga, que tem 26 anos, está bastante animada com a publicação. “Uma felicidade muito grande e uma certa ansiedade”, compartilhou.

A maquiadora conta que sempre gostou do universo da maquiagem, desde quando ainda era criança e que também nutria uma paixão pela literatura. Após concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em 2020, voltou para Ipatinga. “Foi o estouro da pandemia e aí nesse tempo dentro de casa eu comecei a resgatar o gosto pela maquiagem e pela literatura e pensei: por que não juntar essas duas paixões? Assim surgiu a ideia do livro”, contou.

Segundo Cíntia, o texto tem uma abordagem bem cotidiana da maquiagem, mas também traz reflexões políticas sobre o tema. “Eu achava muito importante trazer a dimensão política que a maquiagem tem. Expandir esse horizonte de que a maquiagem é um ritual supérfluo e desnecessário”, disse.

A jovem destaca que escreveu o livro pensando em um público amplo. “O foco do livro são as pessoas que, de alguma forma, se conectam com o universo da maquiagem”, reforçou.

A versão digital do livro, que pode ser lida em dispositivos eletrônicos, estará disponível a partir deste sábado, no site da Amazon, pelo valor de R$19,90.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário