CADERNO IPATINGA 2024

23 de abril, de 2022 | 12:18

Polícia Militar realiza operação em baile funk regado a drogas e bebidas

Divulgação Polícia Militar
Material apreendido pela polícia durante o baile funk Material apreendido pela polícia durante o baile funk

Um grupo de jovens foi preso pela Polícia Militar, durante operação realizada pela corporação na madrugada deste sábado (23), em um baile funk organizado em um sítio localizado no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano.

Toda a operação teve início graças às denúncias anônimas recebidas pela polícia. O serviço de inteligência levantou informações a respeito do local e das pessoas que estariam envolvidas no evento. Foi apurado pelos militares que se tratava de uma festa regada a bebidas e drogas e que diversos criminosos, que são membros de uma facção, estariam presentes.

Ainda segundo informações coletadas pela PM, a festa foi planejada para comemorar o aniversário de um dos suspeitos, que completou 18 anos no dia 21/4. Para organizar o evento, ele contou com a ajuda da companheira, de 21 anos. Juntos, eles alugaram o espaço e foram responsáveis pela compra de bebidas e drogas. Eles cobravam a quantia de R$50 para entrar na festa.

Operação

A partir dos dados apurados, os militares do setor de inteligência passaram a monitorar o local da festa. Durante o trabalho de acompanhamento, avistaram a chegada de vários veículos sendo conduzidos por infratores conhecidos da região. Os policiais viram um suspeito armado e uma dupla transportando embalagens de plástico usadas para guardar drogas.

Diante dos flagrantes registrados pela equipe de inteligência da polícia, os militares do Tático Móvel do 58° BPM e do 14° BPM foram acionados para realizarem uma operação. As equipes se dividiram e cercaram toda a área.

Durante o trabalho policial, alguns abordados demonstraram resistência e insatisfação e, por esses motivos, os militares utilizaram o spray de pimenta. Dois rapazes chegaram a tentar fugir em uma moto, mas sofreram uma queda na estrada do sítio. Com eles foram encontrados pinos de cocaína e pedras de crack.

Adolescentes

Segundo a polícia, no evento haviam muitos adolescentes que consumiam bebidas alcoólicas, que eram servidas pela jovem que organizou a festa. Duas menores, de 14 e 13 anos, foram levadas até a delegacia como vítimas. Elas admitiram aos policiais que consumiram bebidas e usaram drogas, que teriam sido fornecidas pelo casal responsável pelo evento.

Prisões

Ao final da operação foram conduzidos cinco jovens, quatro homens e uma mulher. O aniversariante de 18 anos foi preso por fornecer bebida alcoólica a menores de 18 anos e por tráfico de drogas. Um jovem de 26 anos foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo e outros dois rapazes de 24 e 18 anos foram presos por tráfico. A jovem de 21 anos foi levada como responsável legal pelas adolescentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista

25 de abril, 2022 | 10:43

“E infelizmente o Brasil virou bagunça mesmo ! O país que pode tudo !”

Envie seu Comentário