CADERNO IPATINGA 2024

23 de abril, de 2022 | 15:18

Morre o comerciante Marco Antônio Gonçalves, do The Cavas

Álbum pessoal
Marco Antônio Gonçalves, proprietário do antigo The Cavas, em Cava Grande, Marliéria Marco Antônio Gonçalves, proprietário do antigo The Cavas, em Cava Grande, Marliéria
Com atualização às 17h de 24/4
Faleceu, na manhã deste sábado (23), o comerciante Marco Antônio Gonçalves, de 60 anos, proprietário do antigo restaurante The Cavas, no distrito de Cava Grande, em Marliéria. Ele era natural de Nova Era e aposentado da antiga Companhia Acesita, hoje Aperam South America. Marco deixou uma filha (Karol), a esposa, Aparecida Sivla, a Cida, e a enteada, Marluana. O velório foi realizado, neste domingo, em dois momentos e o sepultamento ocorreu às 13h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria.

Marcão, como era conhecido, lutava há alguns anos contra a leucemia. Em maio de 2021, durante uma de suas internações no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, ele entrou em contato com o jornal para que fosse feita uma campanha para doação de sangue. Antes de ser acometido pela leucemia, Marcão sobreviveu à síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune pouco conhecida na região, no começo dos anos 2000.

Marco também era um colaborador voluntário do Diário do Aço, auxiliando frequentemente com informações, fotos e sugestões, principalmente relativas ao distrito de Cava Grande, para onde se mudou e atuou como comerciante por três décadas. Também sonhava em ver concluída a pavimentação da MG-760, estrada que liga o Vale do Aço à Zona da Mata mineira.

No mês de agosto de 2021, o comerciante anunciou, em entrevista ao Diário do Aço, que encerrava as atividades no lendário restaurante The Cavas, que durante 25 anos teve como especialidade um prato mineiro à base de traíra desossada. Combalido pelas sessões de quimioterapia, Marco encerrou as atividades no The Cavas.

Velório neste domingo em Cava Grande e em Timóteo



Em comunicação divulgado no fim da tarde de sábado, a família divulgou que o velório foi agendado para ser realizado das 7h às 8h30 de domingo, na Igreja Católica do Recanto Verde, localizada em Cava Grande. Depois, o velório foi transferido para a capela do Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, em Timóteo, e ocorreu das 9h às 13h. Ao fim da cerimônia fúnebre, foi realizado o sepultamento.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Diones

24 de abril, 2022 | 18:55

“Muito triste Perde um amigo fiquei conhecendo o marcao no hospital ele estava no mesmo quarto que meu pai fiquei triste em Saber que vc se foi mais nois todos sabemos que esta descansando ao lado de nosso senhor Salvador Jesus Cristo marcao Vai deichar muitas saudades a amigos e familiares mais todos nos sabemos que a um Dia todos vamos parti so deus sabe o Dia mais uma Estrella esta brilhando no ceu .meus sentiments a todos familiares e amigos.”

Bruno Campos Morato

23 de abril, 2022 | 16:08

“Região do Vale do Aço mais triste hoje. Era uma grande figura. Sua simpatia e seus apetitosos pratos farão falta. Meus sentimentos à família e amigos.”

Envie seu Comentário