23 de abril, de 2022 | 16:47

Vianinha é assassinado em Marliéria

Jovem chegou a ser preso em março pela suspeita de envolvimento em um duplo homicídio no distrito de Lavrinha, mas foi solto

Enviada para o portal Diário do Aço
José Viana Silva Neto, de 25 anos, foi morto a tiros José Viana Silva Neto, de 25 anos, foi morto a tiros

Pouco mais de um mês após o assassinato do comparsa, José Viana Silva Neto, de 25 anos, conhecido popularmente como Vianinha, foi morto a tiros neste sábado (23), no povoado de Mundo Novo, em Marliéria. A vítima estava em sua moto, em frente à residência, quando o crime aconteceu.

A mãe da vítima relata ter avistado um veículo Fiat Uno branco evadindo do local logo após os disparos. Os policiais militares preservaram o local até a chegada do perito, que realizou seus trabalhos, recolhendo três munições calibre .32 intactas, 15 cartuchos calibre .9mm deflagrados, um projétil 9mm junto ao corpo, além de R$ 108, os quais foram devolvidos pelo perito à esposa de "Vianinha".

Além disso, foram recolhidos pela Polícia Militar o capacete que a vítima usava no momento do crime, além de um cartucho calibre .9mm deflagrado localizado no interior do capacete, os quais seguem apreendidos, assim como a motocicleta em que a vítima chegara ao local dos fatos, removida ao pátio credenciado, por falta de licenciamento.

Segundo testemunhas, Vianinha estava recebendo ameaças de um indivíduo conhecido por Tiago.

Vianinha e seu parceiro de crime Raul Sousa Diniz, de 18 anos, eram suspeitos de terem cometido o duplo homicídio de dois adolescentes no dia 1° de março deste ano, no distrito de Lavrinha, em Jaguaraçu. Na época, Douglas Omar Pereira Barnabé, de 16 anos, e Luiz Gabriel Moreira de Almeida, de 17 anos, foram mortos a tiros.

José Viana e Raul Souza chegaram a ser localizados e presos pela suspeita de atuação no duplo homicídio. Eles estavam no povoado de Mundo Novo, em Marliéria, escondidos na casa que pertence à avó de um deles, no dia seguinte ao crime.

A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, e recolhida ao sistema prisional do Vale do Aço. Porém, os dois jovens só ficaram presos dois dias e ganharam liberdade na audiência de custódia realizada na Vara Criminal da Comarca de Timóteo.

Morte do parceiro

Após a liberdade, Vianinha se mudou para Marliéria e Raul permaneceu em Timóteo. Cada um seguiu seu caminho. Mas, no dia 18 de março, Raul Sousa Diniz, de 18 anos, foi morto a tiros na rua Três, na área das chamadas “Casinhas” do bairro João XXIII, em Timóteo. O jovem foi morto na varanda de uma casa e os autores do crime fugiram em seguida, sem serem localizados ou identificados pela Polícia Militar. A vítima apresentava perfurações de tiros no rosto e no pescoço.

Vianinha

Trinta e seis dias após a morte de Raul, neste sábado (23), Vianinha foi morto do mesmo modo, a tiros. Segundo a polícia, a mãe e a esposa do jovem estavam em prantos.

“Quando as equipes chegaram ao local fizeram contato com familiares, e os que elas conseguiram repassar é que estavam no interior da residência quando escutaram os barulhos de disparos de arma de fogo e quando foram para fora para ver visualizaram um carro evadindo e a vítima já caída ao solo”, contou tenente Ruither.
Enviada para o portal Diário do Aço
Local do crime foi isolado para o trabalho da perícia Local do crime foi isolado para o trabalho da perícia

Outro crime

José Viana Silva Neto, o Vianinha, é o autor da morte da cabeleireira Mariza Gonçalves Fialho, de 33 anos, assassinada a tiros em um latrocínio (roubo seguido de morte) que foi forjado a mando do marido dela, segundo as investigações da Polícia Civil. O crime foi praticado em 22 de outubro de 2015 nas proximidades da Ponte Mauá, em Cachoeira do Vale, e os dois envolvidos foram levados a Júri, um ano depois do homicídio e condenados.

Diligência

De acordo com tenente Ruither, desde o momento em que as equipes da Polícia Militar tomaram conhecimento do crime deste sábado (23), as forças públicas estão em diligência.

“Desde o anúncio do fato o nosso serviço de inteligência já está a campo. Os militares da cidade de Timóteo, da cidade de Marliéria já estão ali a campo levantando informações, já iniciando todo o trabalho de diligência”, informou o militar.

Executor da cabeleireira Mariza Filho



Vianinha foi processado por um crime de grande repercussão no mês de outubro de 2015. Sócia de um conceituado salão de beleza, no Centro Comercial Acesita, Mariza Gonçalves Fialho, foi assassinada quando tinha 33 anos em uma trama que teve como mandante o marido dela. Vianinha foi o executor do crime, conforme foi apurado na época do fato, noticiado pelo Diário do Aço.

O terceiro envolvido no crime foi um adolescente infrator, de 17 anos, que confessou ser o piloto da moto de Mariza, emprestada por Maurílio, para que Vianinha executasse a cabeleireira e forjasse um latrocínio
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lourival Alves da Silva

17 de agosto, 2023 | 09:24

“Pagaram com a mesma moeda, essa a verdadeira justiça bem feita”

Linha Chilena Passando??

30 de julho, 2022 | 15:48

“E mais un que mata e morre
N tem prisao vai un matano o outro”

J,p.

25 de abril, 2022 | 06:25

“Sistema judiciário? Se estivessem presos pagando suas penas, poderiam estar vivos e quem sabe reabilitados em algum dia.”

Joaquim Gomes de Souza

24 de abril, 2022 | 10:41

“Quem com ferro fere com o ferro sera ferido segundo a bíblia você colhe aquilo que planta”

Poeta

24 de abril, 2022 | 04:22

“Bom assim,"cobra engolindo cobra". A esperança é que um dia as cobras acabem,se matando umas às outras.”

Jj

24 de abril, 2022 | 00:05

“ISSO AI NO FOI UM CHACINA.
FOI UM FAXINA QUE LIMPA ISSO AINPASSOU DA HORA”

Valdecir

23 de abril, 2022 | 22:11

“Passou da hora de alguém pulso firme assumir o comando da nação e acabar com estes desmandos! O exemplo está aí, muita coisa protegendo a bandidagem. A justiça não funcionou resolveram na bala.”

Bom

23 de abril, 2022 | 17:23

“JUSTIÇA DE M...., POR ISSO QUE GOSTO DA JUSTIÇA DO PODER PARALELO : BATEU, LEVOU NA MESMA MOEDA.”

Envie seu Comentário