23 de abril, de 2022 | 19:45

Esquadrilha da Fumaça se apresenta e encanta população de Ipatinga

Alex Ferreira
O céu de Ipatinga foi desenhado pela apresentação da Esquadrilha da FumaçaO céu de Ipatinga foi desenhado pela apresentação da Esquadrilha da Fumaça
Na sequência das comemorações do 58º aniversário de emancipação da cidade, Ipatinga recebeu na tarde deste sábado (23) o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A última vez que o grupo esteve em Ipatinga foi há 12 anos.

O show de acrobacias aéreas foi realizado graças a uma parceria da administração municipal com a Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

As performances, que envolvem sete aeronaves Super Tucano A-29 produzidas pela Embraer, foram acompanhadas de uma posição privilegiada do Parque Ipanema.
Alex Ferreira
A Esquadrilha da Fumaça retomou suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de históriaA Esquadrilha da Fumaça retomou suas demonstrações no ano em que comemora 70 anos de história

Mídias sociais

Quem esteve presente não se arrependeu, pelo contrário, o público que acompanhou a apresentação foi só elogios. Nas mídias sociais, muitas pessoas compartilharam vídeos e fotos do céu de Ipatinga desenhado pela fumaça das aeronaves.

Houve relato de pessoas que disseram que a apresentação pôde ser vista de outros pontos da cidade, principalmente as partes altas no entorno do Parque Ipanema, como o C3, Jardim Panorama, Caravelas e Monte da Resposta, no bairro Veneza II. Os elogios também se estenderam para beleza do show apresentado. Muitos moradores compartilharam do sentimento de emoção de assistir ao espetáculo.

Presença expressiva
Alex Ferreira
Avenidas no entorno do Parque Ipanema ficaram congestionadas durante a apresentação na tarde deste sábadoAvenidas no entorno do Parque Ipanema ficaram congestionadas durante a apresentação na tarde deste sábado


Uma parte significativa da população fez questão de sair de casa para ver a apresentação do melhor ponto de observação da cidade, o Parque Ipanema. Reflexo disso foi o volume de veículos nas avenidas no entorno do local.

Esquadrilha da Fumaça

Em 2022, a Esquadrilha da Fumaça completa 70 anos de história, sendo uma das esquadrilhas mais antigas e respeitadas do mundo. No Brasil, o Esquadrão é uma das principais ferramentas de comunicação social, sendo um importante elo entre as instituições militares e a população civil. Fora do País, também é um instrumento de diplomacia com as Forças Armadas de países vizinhos e amigos.

Alex Ferreira
Trecho urbano da BR-381 teve congestionamento do bairro Iguaçu até as proximidades do bairro Veneza IITrecho urbano da BR-381 teve congestionamento do bairro Iguaçu até as proximidades do bairro Veneza II

Alex Ferreira
Apresentação da Esquadrilha da fumaça na tarde deste sábado Apresentação da Esquadrilha da fumaça na tarde deste sábado

Alex Ferreira
Esta foi a primeira apresentação da equipe acrobática em Minas Gerais desde o início da pandemia Esta foi a primeira apresentação da equipe acrobática em Minas Gerais desde o início da pandemia

Alex Ferreira
As performances acrobáticas são realizada com sete aeronaves As performances acrobáticas são realizada com sete aeronaves

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tina

25 de abril, 2022 | 11:12

“Parabens lindo evento depois do isolamento social as pessoas precisam arejar um pouco. esquecer politica criticas e doencas por algumas horas ja ajuda.+”

Carla Carvalho Silva

24 de abril, 2022 | 22:24

“Faltou falar das pessoas que ficaram com carro sem ter como sair da garagem pq o povo 'educado' estacionou no meio da rua e a polícia nada fez. Precisava sair para levar minha filha com crise de asma ao hospital e demoraram mais de uma hora pra retirarem os veículos. É a política do pão e circo mesmo.”

Jane

24 de abril, 2022 | 13:39

“Uma sugestão para autoridades. Em dias de eventos fazer com antecedência campanha de caronas entre vizinhos e parentes para evitar excesso de veículos com duas pessoas somente. Usar a inteligência para colocar e informar com muuuita antecedência sobre ônibus com rotas especiais para eventos. Acredito que tendo essas opções alguns deixarão os carros em casa. Pelo porte da cidade já é hora de pensar nisso. Inclusive rotas em bairros onde a maioria dos moradores têm carro próprio em poder aquisitivo de classe média.
As próprias empresas que trabalham com turismo poderiam ser fornecer um serviço de vans bem cuidadas e com motoristas ben treinados para esses dias, quem não fez perdeu oportunidade de negócio.”

Shesheu

23 de abril, 2022 | 22:10

“Está de Parabéns! Estive no parque Ipanema e foi um show!!!
Os caras são 10. Valeu a pena ter saído de casa.”

Jorge

23 de abril, 2022 | 21:12

“Nesta hora as autoridades de Ipatinga são omissas ao redor do evento, vários veículos estacionado em lugares proibido,podendo até mesmo ocasionar acidentes, está de parabéns a prefeitura de Ipatinga, juntamente com a polícia militar.”

Envie seu Comentário