CADERNO IPATINGA 2024

25 de abril, de 2022 | 09:00

Atlético e Porto são os campeões da 27ª Copa Aniversário de Timóteo

Anderson Figueiredo
O Porto, do Espírito Santo, venceu o Coopevale e conquistou o título da categoria mirimO Porto, do Espírito Santo, venceu o Coopevale e conquistou o título da categoria mirim

O Estádio José de Oliveira Freitas, no bairro Timirim, mais conhecido como campo do Acesita, recebeu na manhã deste domingo (24) as finais da 27ª Copa Aniversário de Timóteo, com a disputa dos troféus das categorias infantil (jogadores nascidos entre 2008/2009) e mirim (2010/2011). O torneio é uma realização do desportista Daniel Martins, o Bola Cheia, e do Acesita Esporte Clube.

No infantil, o Atlético bateu o América nos pênaltis para se sagrar campeão. Já na categoria mirim, o Porto, do Espírito Santo, venceu o Coopevale, de Governador Valadares, por 1 a 0 para levar o título.

Mirim

Às 8h30 da manhã, Coopevale e Porto iniciaram a briga pelo título da categoria mirim. Para chegar à decisão, o Coopevale despachou o CTCE, do Espírito Santo e o Porto eliminou o RPS, de Ipatinga.

Anderson Figueiredo
O Atlético bateu o América nos pênaltis e levantou o troféu de campeão da categoria infantilO Atlético bateu o América nos pênaltis e levantou o troféu de campeão da categoria infantil
Na grande final, os dois times tiveram muitas oportunidades de gol, mas quem levou a melhor foi o Porto, que abriu o placar ainda no 1º tempo, com João Guilherme. O mesmo jogador teve a chance de ampliar o marcador na etapa complementar, mas isolou a bola quando teve a chance de bater um pênalti.

O placar favorável se manteve até o fim, tendo como destaque a zagueira do Porto, Liz, única menina a participar do torneio. Com o apito final do árbitro, o 1 a 0 garantiu o título ao Porto.

O Porto foi campeão alinhando Henrique, Elton, Liz, Cristian, Bryan, Kauã, Pierry, João Guilherme, João Pedro, Davi Reis e Pablo. Suplentes: Heitor, Gustavo, Davi Leal, Kevin, Otávio, Nicola e Davi Joseph. Técnico: Juscelino Soares.

Anderson Figueiredo
Asafe, jogador do Coopevale, levou o troféu de artilheiro da categoria mirim Asafe, jogador do Coopevale, levou o troféu de artilheiro da categoria mirim
O Coopevale atuou com Pedro, Thiago, Lucca, Luís Davi, Wagner, Miguel, Arthur David, Asafe, Lukas, Kaio e Ezequiel. Suplentes: Davi Andrade, Juan, Vinícius, Davi Henrique, Matheus, Caio e Hugo. Técnico: Hélder.

Arbitragem: Elias Gonçalves Marcelino, auxiliado por Marcelo Silva Aleixo e Helder Henrique Soares.

Além da entrega dos troféus de campeão e vice-campeão, Asafe, do Coopevale, ganhou troféu por ter sido o artilheiro da categoria mirim, com sete gols marcados. O goleiro menos vazado foi Pedro do Coopevale, sendo que o único gol que ele sofreu foi justamente na final, quando seu time perdeu o título.

Infantil

Anderson Figueiredo
Na categoria infantil, a defesa menos vazada foi a do Atlético Na categoria infantil, a defesa menos vazada foi a do Atlético
Para chegar à finalíssima da categoria infantil, o Atlético eliminou o JOC, de Coronel Fabriciano e o América bateu o RPS. Na disputa do título, os dois times de Belo Horizonte se enfrentaram no campo do Acesita, às 10h.

As equipes iniciaram o jogo com vontade, mas tiveram poucas oportunidades de gol, com o duelo sendo marcado pelas fortes disputas no meio de campo.

O placar foi aberto pelo Coelho após acirrar a marcação no campo de ataque. Em erro na saída de bola pelo lado atleticano, Paulinho aproveitou para marcar para o América.

O duelo parecia decidido, com o América aguardando apenas o apito final para celebrar o título. Mas, nos minutos finais, em uma bola levantada na área, o goleiro do Coelho saiu errado e se chocou com um companheiro. Enquanto o arqueiro ficou caído ao chão, Fábio aproveitou para empatar para o Galo.

Com o fim do jogo em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o Atlético, que venceu por 3 a 1 e sagrou-se campeão da categoria infantil da Copa Aniversário de Timóteo.

O Atlético foi campeão com Lucas, Jean, Saulo, Diogo, Fábio, Kauã, Walter, Ericke, Luiz Henrique, João Henrique e Cauã Campos. Suplentes: Markel, Marcos Vinícius, André, Gustavo, Pedro Henrique, Gabriel, Jonatas e Rafael. Técnico: Lucas Barezam.

O América entrou em campo com Luan, Matheus, Lucão, Alessandro, Luidy, Bernardo, Érick, Hiago, Paulinho, Rafael e Arthur. Suplentes: Cristofer, Luís, Thiago, Cadu, Dudu, Cristian, Renzo, Léo e Lohan. Técnico: Plínio Júnior.

Arbitragem: Jardel Rocha Pereira, auxiliado por Flávia Sobrinho Nascimento e Vítor Souza Nobre.

Além da entrega dos troféus de campeão e vice-campeão, o goleiro do Atlético, Lucas, levou a premiação de arqueiro menos vazado. O artilheiro da categoria infantil foi Arthur Almeida, do América.

O torneio


A 27ª Copa Aniversário de Timóteo, que faz parte da programação do aniversário de 58 do município, celebrado na próxima sexta-feira (29), teve início no dia 21 de abril. Os times participantes foram divididos em quatro chaves. A, com jogos em Timóteo: Acesita, Atlético, CTCE (de Vitória) e Filadélfia (Governador Valadares); B, partidas em Ipatinga: Usipa, Porto (Vitória), RPS, Timóteo e Desportivo W Lisboa; C, duelos em Inhapim: JEC, Ubaporanga, Inhapim e Coopevale (Governador Valadares); e Chave D, com confrontos em São Domingos do Prata: Prata, CFA (Santa Luzia), América e Brumadinho.

As partidas da fase de classificação foram disputadas nos dias 21 e 22 de abril. A semifinal ocorreu no dia 23 e a finalíssima no dia 24.

Os apoiadores do torneio foram a Prefeitura de Timóteo, Aperam, Pentagol, Edfer, Consul, Emalto, InterTV, Sicoob Vale do Aço, Diário do Aço e Liga Acesitana de Desportos (LAD).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário