25 de abril, de 2022 | 17:22

Escolas e creches promovem atividades em alusão ao aniversário de Santana do Paraíso

Divulgação
Alunos da rede municipal conheceram a prefeituraAlunos da rede municipal conheceram a prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso está com uma programação especial nas escolas da rede municipal e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei). As ações são voltadas para comemorar o aniversário de emancipação da cidade, celebrado no dia 28 de abril, próxima quinta-feira.

Desde a semana passada, os alunos estão desenvolvendo atividades em sala de aula sobre a história do munícipio, tendo como base o Atlas Histórico, um material didático que aborda sobre a história, costumes e comidas típicas de Santana do Paraíso. A partir dele, os alunos são levados aos patrimônios culturais tombados que a cidade possui, bem como alguns pontos turísticos, detalhou a Secretaria.

“Do ponto de vista de aprendizagem, esse momento é muito significativo para os alunos e profissionais, a alegria que as crianças têm em conhecer a cidade. Na semana passada, nós tivemos a visitação dos alunos do Ipaba do Paraíso, que conheceram a prefeitura e outros pontos turísticos”, destacou a secretária de Educação, Janice Alves.

Para completar a comemoração, nesta quarta-feira (27), todos as unidades terão um momento de lazer, com músicas, apresentações e mostras culturais, além de um cardápio especial e saudável.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário