Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de abril, de 2022 | 17:26

Guias de IPTU de Coronel Fabriciano já estão disponíveis na internet

Divulgação
Em Fabriciano, quem fizer a opção pelo pagamento à vista tem direito ao desconto e concorre a prêmios pela campanha IPTU Premiado 2022Em Fabriciano, quem fizer a opção pelo pagamento à vista tem direito ao desconto e concorre a prêmios pela campanha IPTU Premiado 2022

A Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária de Coronel Fabriciano informa que já disponibilizou no site www.fabriciano.mg.gov.br as Guias de Pagamento do IPTU 2022. Para acessar, basta clicar no ícone CIDADÃO na lateral esquerda do site e escolher a opção TRIBUTOS/IPTU ONLINE. Feito isso, é necessário informar CPF ou CNPJ do proprietário e a INSCRIÇÃO CADASTRAL do imóvel.

O objetivo é oportunizar que o contribuinte se programe, com antecedência, para quitar o IPTU. “Sensível ao momento financeiro da população e, sobretudo, dos tributos que vencem no início do ano, a administração municipal colocou o vencimento da primeira parcela até o dia 8 de julho e disponibilizou as guias no site. Assim, o contribuinte tem mais tempo para avaliar a forma de pagamento e adequar ao seu planejamento financeiro”, explica o secretário Wander Ulhôa.

Em Fabriciano, quem fizer a opção pelo pagamento à vista tem direito ao desconto e concorre a prêmios pela campanha IPTU Premiado 2022. O tributo pode ser pago integralmente com o abatimento de 20% até o dia 8 de julho; e sem desconto, até o dia 26 de agosto. Há ainda a opção do pagamento parcelado em até seis vezes, de julho a dezembro de 2022, com vencimento até o dia 8 de cada mês e no valor mínimo de R$ 50 cada prestação. Esta opção não dá direito ao desconto e participação do sorteio de prêmios, explica a Secretaria.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob/Cosmipa. A partir de meados de junho, as guias do IPTU também serão enviadas para a residência do contribuinte.

Sorteio de prêmios

O sorteio do IPTU Premiado está previsto para o dia 26 de agosto on-line com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura. Antes desta data, o contribuinte deve apresentar o comprovante de pagamento do imposto à vista e retirar o seu cupom para o sorteio junto ao setor de arrecadação da Prefeitura. Serão nove prêmios, incluindo um carro 0 km.

Aposentado e pensionista

Aposentados e pensionistas com renda familiar abaixo de R$ 1.917,50 são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside e seja o dono do mesmo. Quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50% sobre o tributo. Para ter direito aos benefícios, o contribuinte precisa apresentar os documentos pessoais e do imóvel que comprove a propriedade. As cópias (arquivo em formato PDF) devem ser encaminhadas por e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (31) 3406-7559.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário