25 de abril, de 2022 | 19:00

Festejos pelos 58 anos de Timóteo agitam área de futura praça no Cachoeira do Vale

PMT/Divulgação
Mais uma vez, a população marcou presença na programação de atrações em TimóteoMais uma vez, a população marcou presença na programação de atrações em Timóteo

“Há mais de 20 anos este local não era utilizado para a realização de festas e eventos, como neste ano. A partir de agora, vamos trabalhar para que esta área seja efetivamente utilizada para o lazer e a convivência de toda a comunidade”. A afirmação do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, foi feita na abertura do terceiro final de semana de comemorações dos 58 anos de emancipação de Timóteo. O prefeito aproveitou para anunciar que no local será construída uma praça pública, no próximo ano.

No último fim de semana, as festividades em comemoração ao aniversário de emancipação de Timóteo foram concentradas no distrito de Cachoeira do Vale, na área existente ao lado do campo de futebol. Este ano, a festa foi descentralizada e a programação é realizada a cada fim de semana em uma regional diferente. Na última sexta-feira (22), a noite de atrações foi de música gospel com as bandas Ministério de Louvor Conectados com Cristo e Ministério de Louvor IEQ, ambas de Cachoeira do Vale. No sábado, a animação ficou sob a responsabilidade de Andrey Ferraz e da dupla Ramon & Renan.

A festa descentralizada deste ano permite que as regiões da cidade sejam contempladasA festa descentralizada deste ano permite que as regiões da cidade sejam contempladas

Valorização
Para o vereador e líder de governo na Câmara de Vereadores, Beto do Estofamento, as comemorações de aniversário do município em Cachoeira do Vale foram em “reconhecimento e valorização daquela comunidade, principalmente num ano marcado por enchentes e pela queda de rochas na BR-381”. “Estou muito feliz por termos recuperado essa área para o usufruto das famílias de Cachoeira do Vale. O anúncio da construção de uma praça nesse local é mais uma conquista para o nosso distrito, que na atual gestão tem recebido a atenção merecida”, destacou o vereador.

Quem também comemorou a realização do evento de aniversário em Cachoeira do Vale foi o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa. Após dois anos sem comemorar o aniversário da cidade, por causa da pandemia, a administração municipal decidiu por descentralizar a festa levando atrações artísticas e culturais em vários bairros, a cada fim de semana. No primeiro fim de semana, a abertura das festividades ocorreu na Praça 1º de Maio, na sequência as atrações ocorreram na Praça do Coliseu e na feira livre do Timirim, também no Recanto Verde e no Cachoeira do Vale.

O encerramento das festividades está programado para o próximo fim de semana, na Praça 29 de Abril. “Fazer a festa em pontos diferentes da cidade é uma forma de democratizar a festa, principalmente, após dois anos sem comemorarmos o aniversário da cidade. Aproveito para parabenizar a toda a equipe envolvida na organização do aniversário pela dedicação e pelo profissionalismo“, disse Professor Vespa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário