26 de abril, de 2022 | 07:50

Ex-ministro Milton Ribeiro presta depoimento por disparo acidental de arma em aeroporto

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ex-ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, de 64 anos, teve que prestar depoimento na Polícia Federal por causa de um disparo acidental de sua arma de fogo no Aeroporto de Brasília. O jornal O Globo divulgou que, por volta das 17h, Ribeiro embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.

Entretanto, ao desmuniciar para embarcar a arma na bagagem despachada, a arma acabou disparando acidentalemtne. Uma funcionária a Gol Linhas Aéreas teve ferimentos leves causados por estilhaços.

Milton foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde prestou esclarecimentos sobre o episódio.

A Gol informou que a sua funcionária está bem sem qualquer ferimento grave e atingida por estilhaços. "Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora”, disse a empresa em noda divulgada à imprensa.

Em depoimento, o ex-ministro declarou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet dirigiu-se diretamente ao balcão da companhia aérea, por volta das 17h e ao abrir sua pasta de documentos pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

Ribeiro alegou que, como havia outros objetos dentro da pasta, o compartimento ficou pequeno para manusear sua arma. “O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”.

Em seu depoimento à PF, o ex-ministro afirmou que o projétil atravessou o coldre da arma e a estrutura da sua pasta, se espalhando pelo chão. Ribeiro disse que a única pessoa que estava por perto no momento era a atendente da companhia aérea.

De acordo com o depoimento, após o acontecido, “o próprio declarante indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”.

Veja também:
Decretado sigilo de 100 anos em encontro de Bolsonaro com pastores lobistas no Ministério da Educação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

26 de abril, 2022 | 19:33

“No meu tempo pastor pregava a paz e o amor. A única arma que usavam era a palavra e o nome de Jesus. Bolsonaro conseguiu normalizar tudo, conseguiu até transformar os cristãos em ateu, com a plena convicção que estão certos. Negando principal mandamento que é amar o próximo com a nós mesmos.”

Jônatas de Franco Quintão

26 de abril, 2022 | 16:15

“Aos fariseus de plantão, o sexto mandamento no original é "não assassinará" (hebraico ?? ????), ou seja, não tirar a vida por dolo. A arma é um instrumento de defesa garantido por lei para qualquer cidadão. Aliás, até o papa possui arma para sua defesa, valendo-se de agentes de segurança da Suíça.”

Jaime

26 de abril, 2022 | 13:23

“Se ele se diz ser um pastor porque usando Arma. A Arma so serve pra matar. Que pastor e este usando Arma quem pode usar Arma so policial. Tirando disto quem usa Arma tem intencao de matar. Tirar a vida do proximo e pecado mortal.”

Gildázio Garcia Vitor

26 de abril, 2022 | 12:08

“A Arma de um Pastor deveria ser apenas a Bíblia. O quinto mandamento foi alterado? Porque o sétimo, para alguns pastores, já faz tempos que foi.”

Envie seu Comentário