26 de abril, de 2022 | 08:24

Homem que matou a mulher na frente dos filhos em Belo Oriente perde recurso contra sentença

Oneia dos Santos Pimenta, de 33 anos, foi assassinada pelo marido, Nildo Santana Balbino, de 37 anos, embriagado e tomado por ciúmes. Ele foi sentenciado à pena de 33 anos de reclusão, que foi mantida pelo TJMGOneia dos Santos Pimenta, de 33 anos, foi assassinada pelo marido, Nildo Santana Balbino, de 37 anos, embriagado e tomado por ciúmes. Ele foi sentenciado à pena de 33 anos de reclusão, que foi mantida pelo TJMG

Sentenciado a 33 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por matar a esposa na frente dos filhos em Belo Oriente, Nildo Santana Balbino perdeu o recurso e permanecerá preso. A informação é do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Levado a julgamento, Nildo foi sentenciado por matar Oneia dos Santos Pimenta, em Belo Oriente, conforme já noticiado pelo Diário do Aço. A defesa recorreu da pena por feminicídio, mas perdeu o recurso que visava à revisão da sentença.

O crime foi praticado em julho de 2020, quando, segundo o MPMG, o réu, à época com 37 anos, executou a mulher, de 33, após uma discussão motivada por ciúmes.

“Ele estava alcoolizado e usou uma barra de alumínio e um chicote para agredir a vítima, antes de matá-la com um tiro na cabeça na presença dos três filhos menores do casal, de 10, 4 e 2 anos”, aponta o relatório do MPMG.

Em junho de 2021, quase um ano depois do crime, Nildo Santana Balbino sentou-se no banco dos réus e foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado – por motivo fútil e de forma a dificultar a defesa da vítima – e feminicídio.

Ele ainda teve a pena aumentada por ter executado a esposa na presença dos filhos. Na ocasião, a defesa do réu entrou com recurso, mas a 9ª Câmara Criminal Especializada do TJMG negou provimento e manteve a condenação.

Atualmente, Nildo cumpre pena no presídio de Açucena. Conforme apurado pelo jornal local Diário do Aço, a Justiça concedeu, à época, a guarda das crianças para os avós maternos.

Já publicado:
Crime de feminicídio em Belo Oriente é punido com 33 anos de prisão
Homem é preso por atirar no rosto da esposa, em Belo Oriente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Maria Moreira Lanna

26 de abril, 2022 | 14:06

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12”

Natal

26 de abril, 2022 | 12:28

“.casos como esse , confirmado e julgado .devido a gravidade do crime que foi cometido e não deixou nenhuma dúvida .
Deveria ser pena de morte .”

João

26 de abril, 2022 | 10:31

“Agora os filhos sem mãe e sem pai moral da história,mas esse tipo de crime no Brasil se tornou muito comum se fosse lá fora ele tomaria no mínimo uma condenação perpétua mas Brasil é colocam 33 anos e cara fica no máximo 3 anos se besta nem isso se ele tiver grana e endereço fixo com bom comportamento sai até antes da cadeia agora se for pobre não tiver nada tá fodido vai ficar na cana mesmo.”

Envie seu Comentário