26 de abril, de 2022 | 14:52

Adolescente é detido duas vezes em 24 horas por tráfico de drogas, em Ipatinga

Infrator estaria agindo a mando de dois jovens adultos em um bar localizado no bairro Canaã

Divulgação Polícia Militar
Os objetos e drogas apreendidos pelos PMs durante a ocorrência registrada na madrugada desta terça-feiraOs objetos e drogas apreendidos pelos PMs durante a ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira

A apreensão de um adolescente de 16 anos, por duas vezes em 24 horas, ajudou a revelar que ele estaria sendo usado por dois adultos no tráfico de drogas em um bar, na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga. Porções de entorpecentes foram apreendidas na madrugada de segunda-feira e na madrugada desta terça-feira (26).

Os policiais militares desencadearam a operação em um bar, local alvo de constantes denúncias sobre venda de drogas. Na aproximação das viaturas, os PMs viram um adolescente que já havia sido detido na madrugada de segunda-feira.

O menor infrator ficou nervoso ao notar a chegada da PM, situação que motivou a abordagem. No bolso da roupa do adolescente foram apreendidas duas porções de cocaína, três papelotes da mesma droga e uma bucha de maconha.

Ao lado, na mesa, os PMs abordaram B.S.P., de 20, e A.P.A.L., de 28 anos, ambos apontados nas denúncias anônimas por suposto envolvimento com o tráfico. Os dois adultos também foram revistados pelos policiais e, com o mais novo, foi encontrada a quantia de R$ 242.

No desenrolar da ocorrência, o adolescente passou a chorar e alegar que as drogas não seriam dele. Ele alegou que teria sido obrigado a ficar com elas, mesma situação da ocorrência anterior, na qual o menor infrator também foi encontrado com entorpecentes.

Os policiais apuraram que os dois adultos abordados seriam os responsáveis. Na casa de um dos adultos, foram encontradas embalagens usadas para acondicionar cocaína e dois aparelhos de radiocomunicação.

O outro suspeito deu o endereço da casa dos pais, porém a mãe do jovem alegou que ele, depois de ser preso por pensão alimentícia, não voltou a morar naquele local. O detido não quis revelar onde reside. O celular encontrado em seu poder, segundo a PM, não foi desbloqueado para averiguar a sua origem.

Os três suspeitos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil junto ao material apreendido. Durante a confecção do boletim de ocorrência, os PMs ouviram os dois adultos conversando entre si e um deles dizendo que “o menor vai assumir tudo, vai dar nada não”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Basilio

26 de abril, 2022 | 16:28

“Gente que vergonha este país, até as crianças já sabem como ludibriar a lei !”

Envie seu Comentário