26 de abril, de 2022 | 14:55

Aniversário de Timóteo será celebrado com shows, corrida rústica e missa

Divulgação
Evento tem presença confirmada do cantor gospel Carlinhos Félix Evento tem presença confirmada do cantor gospel Carlinhos Félix

As festividades em comemoração aos 58 anos de Timóteo têm sequência nesta semana com quatro dias de evento, entre quinta-feira (28) e domingo (1/5). A programação de aniversário de Timóteo, cuja data oficial de emancipação política e administrativa é 29 de abril, marcou a retomada de eventos ao ar livre, dois anos após o município não promover o aniversário por causa da pandemia de covid-19. O slogan da festa em 2022 é “Timóteo 58 anos – Vivendo dias melhores!”.

Com o avanço da vacinação e a queda acentuada de casos de covid-19, a ocupação dos espaços públicos representa a retomada gradual da rotina na cidade. Outra novidade pontuada pelo governo municipal é que neste ano a festa foi descentralizada, sendo realizada a cada fim de semana em uma regional administrativa da cidade. Foram realizados eventos na Praça 1º de Maio, na Praça do Coliseu e feira-livre, ambos no bairro Timirim, e no Recanto Verde. Agora é a vez da Praça 29 de Abril, na Regional Sul, sede do município, receber os festejos comemorativos.

São quatro dias com atrações artísticas e musicais, corrida rústica, missa ao ar livre, espaço kids e praça de alimentação. Nesta quinta-feira, a abertura fica por conta dos shows com os grupos gospel Ministério Bem Aventurados, Carlinhos Félix e Só Pra Te Adorar. Na sexta-feira, dia 29 de abril, data oficial de aniversário do município, as atrações ficam por conta de Thalita e Thiago e Boleros do Samba.

O sábado (30) será marcado pela tradicional corrida rústica de São Sebastião, com largada prevista para as 16h. À noite as atrações são Melissa Bastos e Banda Mahais. No domingo, 1º de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador, haverá missa na Praça 29 de Abril a partir das 19h e logo após apresentação com a Bateria Império da Sede, encerrando as comemorações de 58 anos de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário