CADERNO IPATINGA 2024

26 de abril, de 2022 | 17:23

Ipatinga reduz intervalo para reforço da vacina Pfizer pediátrica

Myke Sena MS
Secretaria Municipal de Saúde encurta para 21 dias o espaço entre uma e outra dose contra a Covid em crianças de 5 a 11 anosSecretaria Municipal de Saúde encurta para 21 dias o espaço entre uma e outra dose contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos

Agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica contra covid-19, aplicada em crianças de 5 a 11 anos, será de apenas 21 dias e não mais de oito semanas. A mudança foi implementada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga, conforme divulgado pelo governo nesta terça-feira (26).

Com o novo calendário, Ipatinga se torna uma das primeiras cidades de Minas Gerais a aplicar a redução de intervalo da Pfizer pediátrica, de acordo com a administração pública. Outras cidades ainda estão com pausa de oito semanas entre as aplicações de 1ª e 2ª dose.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, frisa a importância dos pais ou responsáveis levarem seus filhos para receberem a vacina. Em Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momento.

“Reduzimos o intervalo das doses, uma conduta que já vem sendo observada em cidades como Rio de Janeiro e Curitiba, que apresentam cobertura vacinal acima de 90% em sua população. Mas ainda precisamos ampliar a cobertura da vacinação pediátrica. As crianças também estão vulneráveis à doença e, quanto mais públicos imunizados, menor a circulação de vírus nos ambientes”, explicou.

Desde janeiro, o Ministério da Saúde discutia a possibilidade de redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, também de oito para três semanas.

O menor intervalo é previsto na bula do imunizante e, na avaliação de especialistas em saúde, seria adequado diante do cenário de retorno das aulas presenciais.

A Coronavac infantil, indicada para crianças entre 6 e 11 anos, continua com intervalo de 28 dias entre as duas doses.


Confira os horários de atendimento das UBS’s para vacinação:


Barra Alegre – 8h30 às 15h
Bethânia I e II – 8h às 21h
Bom Jardim I – 8h às 20h
Bom Retiro – 8h às 15h30
Canaã – 8h às 20h
Caravelas - 8h às 20h
Cidade Nobre - 8h às 20h30
Esperança I - 8h às 20h
Esperança II - 8h às 20h
Iguaçu - 8h às 20h
Limoeiro - 8h às 20h30
Nova Esperança – 8h às 15h30
Parque das Águas – 5ª feira – 8h às 19h30
Vale do Sol - 8h às 20h
Veneza - 8h às 20h
Vila Celeste - 8h às 21h
Vila Militar - 8h às 21h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário