Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de abril, de 2022 | 20:23

Câmara de Timóteo derruba veto ao Impostômetro Municipal

Divulgação
Projeto de lei que cria o Impostômetro Municipal tinha sido vetado, mas levado a apreciação, veto foi derrubado por unanimidade Projeto de lei que cria o Impostômetro Municipal tinha sido vetado, mas levado a apreciação, veto foi derrubado por unanimidade

Por unanimidade, os vereadores de Timóteo derrubaram, em reunião ordinária nesta terça-feira (26/4), o veto total ao projeto de lei n° 4.398, que prevê a implantação do Impostômetro Municipal.

A matéria determina “que totens de divulgação eletrônica do município, bem como sites, sítios eletrônicos e mídias impressas para fins de divulgação, apresentem o “Impostômetro Municipal”, para que a população de Timóteo tenha conhecimento da arrecadação do município em tempo real dos tributos, compreendidos em transferências obrigatórias de impostos pela União, Estado e Município”.

O que diz o Executivo?

Em sua defesa, o governo argumentou que o projeto de lei em questão “incorre em inconstitucionalidade por afronta ao princípio da separação dos poderes e à reserva de iniciativa”, vez que o projeto discorre sobre a organização e a atividade do Poder Executivo e, por esta razão, é de iniciativa do Prefeito Municipal.

Ainda de acordo com o Executivo, no Portal da Transparência de Timóteo, todos os números da Prefeitura estão disponíveis, com informações de receitas, despesas e contas públicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ocir Silva Paula.

27 de abril, 2022 | 09:11

“OA melhor transparencia para o dinheiro dos impostos dos cidadaos , é JANELA ABERTA para o SOL e o vento circular. Por que nao se informa pela internet os dados ?. O custo será muito menor com certeza.”

Joarez Machado

27 de abril, 2022 | 00:11

“Não entendo!

Não são os próprios que votam nos aumentos dos impostos?

Quem vai pagar o impostômetro???

De onde vai sair dinheiro para isso???

Da prefeitura? Vai deixar de realizar outra coisa pra
Gastar com impostoMetro?

Quem vai dar manutenção?

Será que a Câmara que vai instalar?
Com imposto de quem??

Vereadores de cabeça de vento.!”

Glaucia

26 de abril, 2022 | 21:22

“Quero saber onde ele enfiou a verba do fundeb, pq o que tem de instituição municipal de educação sucateadas é brincadeira. A administração muito se fala em gastos ,mas já entramos no 2° bimestre e os kits escolares q foram prometidos nada.”

Envie seu Comentário