27 de abril, de 2022 | 10:59

Pulseiras agregam personalidade e atitude ao estilo dos homens

Priscilla Du Preez via Unsplash
Esse é o tipo de acessório mais fácil de usar, afinal, uma pequena faixa de couro ou miçangas pode dar um toque extra de força a uma roupaEsse é o tipo de acessório mais fácil de usar, afinal, uma pequena faixa de couro ou miçangas pode dar um toque extra de força a uma roupa

Além das correntes e relógios, existe um tipo de acessório que sempre fez sucesso entre os homens: as pulseiras. E, não à toa, as estilosas pulseiras masculinas assumiram muitas formas ao longo dos anos.

De conchas usadas depois de férias na praia a pulseiras banidas pelas escolas em todos os lugares nos anos 1990. E não se esqueça daquela tendência de pulseira de plástico neon de 2004.

Porém, atualmente, esse é o tipo de acessório mais fácil de usar, afinal, uma pequena faixa de couro ou miçangas pode dar um toque extra de força a uma roupa, e pode ajudar aos homens expressarem um pouco de sua personalidade no visual.

Na hora de escolher a pulseira certa, é importante se atentar a alguns detalhes como: proporções e ajuste e estilo geral. O primeiro, porque o acessório deve ser proporcional ao seu tamanho e caber corretamente.

Vale investir em pulseiras maiores para pulsos mais grossos e menores para pulsos finos. Além disso, a pulseira deve ser apertada o suficiente para caber confortavelmente no seu pulso.

Já para o segundo fator, é essencial levar em consideração qual é o look que você quer criar. Isso porque as pulseiras masculinas, assim como os acessórios para homens em geral, são usadas para personalizar sua aparência. É preciso pensar nas mensagens que você está tentando passar com seu estilo.

Uma boa dica é ir ao natural. Materiais naturais como couro, madeira e pedra se desgastam bem com o tempo e melhoram com a idade. A cor desses materiais também é mais fácil de usar e combina com praticamente qualquer roupa.

Também é importante ter em mente que, mesmo que tenha pulseiras favoritas, não precisa usá-las o tempo todo. Afinal, nem toda peça será adequada para todas as ocasiões.

Para muitos contextos formais, por exemplo, o recomendado é usar uma pulseira única fina e discreta em uma cor escura. Você também pode usar uma corrente prateada ou dourada que combine com a cor das suas abotoaduras.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário